terça-feira, 15 de maio de 2018

JESUS É A RESPOSTA

Uma das característica do brasileiro é o famoso "jeitinho" que encontra para solucionar seus problemas. "Será que não dá para dar um jeitinho...?" Esta é a frase muito usada.

Mas o "jeitinho brasileiro" não infalível. Como ter certeza quanto ao futuro, sem pensar no desemprego? Como evitar o estresse? Como agir diante de situações como as doenças, que nos trazem a terrível sensação de impotência ou incapacidade humana?


Existe uma resposta: JESUS

"... Eu sou Deus e não há outro semelhante a Mim... que desde o princípio anúncio o que há de acontecer, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam... Eu o disse, Eu também o cumprirei; tomei este propósito, também o executarei". Isaías 46:9,10 e 11.

"Quando andar nas trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do senhor e firme-se sobre o seu Deus". Isaías 50:10.

"Deixo-vos a paz, A minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27.


Jesus é a resposta para a incapacidade humana

"Faz forte ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fadigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem como águas, correm e não se cansa, caminham e não se fadigam. Isaías 40:29-31.

"Os passos do homem bom são confirmados pelo Senhor. Ainda que cala, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão". Salmos 37:23 e 24.


Jesus é a resposta para a incerteza

"Pois os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos, mais altos que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos... Com alegria saireis, e em paz sereis guiados". Isaías 55:8, 9 e 12.


Jesus é a resposta para uma NOVA VIDA

"Vede, Eu crio novos céus e nova terra. Vós folgareis e exultareis perpetuamente no que Eu crio. Não edificarão para que outros nelas habitem, nem plantarão para que os outros comam. Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a calamidade; pois serão um povo bendito do Senhor." Isaías 65:17-18, 22 e 23.

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviareis. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei a Mim porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e o Meu Fardo é leve". Mateus 11:28-30


Fonte: Temas Bíblicos / Novo Tempo - Canal da Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário