sexta-feira, 18 de maio de 2018

Biribá, você conhece?

Biribá
Pois é, você conhece, já experimentou o 'biribá'? O Biribá, é uma fruta da região amazônica, muito doce, suculenta, uma delícia. Veja aí nas fotos este escriba "se deliciando" com esta majestosa fruta de nossa região. Veja também os benefícios do Biribá logo em seguida as fotos.






Os 15 Benefícios do Biribá Para Saúde


Os 15 Benefícios do Biribá Para Saúde são diversos, pois, o biriba possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o biribá, é uma fruta com sabor doce e agradável que é geralmente é consumido ao natural. O biribátambém é comercializado em forma de sorvete e sucos. A fruta é bastante sensível e requer cuidados especiais depois da colheita para não estragar.


biribá pode ser consumido in natura ou na preparação de sucos deliciosos, sua polpa poder ser armazenada em saquinhos plásticos para congelamento. A polpa pode ser utilizada para variadas receitas culinárias tais como mousses, batidas, sorvetes, gelatinas, pudins, sucos, espumantes, bolachinhas, biscoitos e também para rechear sonhos e bolos. Então, confira Os 15 Benefícios do Biribá Para Saúde.
Beneficio do Biribá Para Perda de Peso: Devido ao alto teor de fibras que a graviola possui, faz com que ela seja uma aliada no controle do peso. Ela ajuda a inibir a fome e a controlar a quantidade de calorias ingerida, fazendo com que sua dieta seja de baixa caloria. Além disso, se ingerida com outros alimentos, as fibras ajudam a reduzir o índice glicêmico da refeição, diminuindo o acúmulo da glicose sanguínea como gorduras.
Beneficio do Biribá Para o Câncer: biribá ganhou prestigio por apresentar expressiva atividade anticancerígena. O extrato, semente e folhas do Biribá foram capazes de matar células cancerosas até 10.000 vezes mais do que medicamentos utilizados na quimioterapia, por impedir que essa células produzam a energia que necessitam para crescerem e se multiplicarem. Entretanto, estudos em humanos ainda devem ser realizados para verificar sua segurança e comprovar a eficácia como medicamento.
Beneficio do Biribá Para os Músculos: O biribá é rico em Potássio, um micronutriente muito importante nos mecanismos de transmissão dos impulsos nervosos e da contração muscular. O Potássio permite uma melhor eficiência na contração dos músculos esqueléticos, o que é fundamental na prática de atividades físicas, como musculação, corrida, etc, melhorando o desempenho e evitando fadiga e cãibras.
Potássio garante a saúde do sistema cardiovascular, uma vez que o coração, artérias e veias também são formados por tecido muscular. Assim, o biribá é usado como auxiliar no tratamento da pressão arterial.
Beneficio do Biribá Para os Ossos: O biribá é uma excelente fonte de Cálcio e Fósforo, essenciais na formação e manutenção dos ossos, evitando e auxiliando no tratamento da osteoporose. Além disso fornece também Zinco, que trabalha permitindo a ação dessa vitamina na fixação do Cálcio e outros minerais para formação de tecido ósseo.
Biribá é um Excelente Anti-inflamatório: Extratos das folhas do Biribá reduz a dor e inflamação.
Beneficio do Biribá Para Pele: No biribá são encontrados Vitamina C e outros agentes antioxidantes, como polifenóis, saponinas e flavonoides que auxiliam na hidratação da pele e na prevenção do envelhecimento precoce. Eles eliminam os radicais livres estimulando a produção de colágeno e elastina que são essenciais para uma pele saudável e livre de manchas e dos sinais da idade.
biribá também pode ser utilizado no tratamento de
Os benefícios do biribá são diversos graças à presença da vitamina C, que combate os radicais livres, protegendo as células saudáveis do corpo.

Fonte: Saúdedica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário