terça-feira, 15 de maio de 2018

7 motivos para ter uma bicicleta elétrica

Em São Paulo, conhecida por suas filas intermináveis de automóveis, em média, o paulistano gasta cerca de três horas por dia, o que por ano representa um mês e meio parado ali.

Um estudo realizado pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV) sobre mobilidade urbana apresentou o seguinte cálculo: se as pessoas estivessem trabalhando em vez de paradas no engarrafamento, elas poderiam produzir o equivalente a mais de R$ 60 bilhões. Isso representa, aproximadamente, oito vezes o que o país investe na área.
Nesse contexto, em que o trânsito é tido como um dos principais problemas das cidades grandes, as e-bikes, ou bicicletas elétricas, chegam como protagonistas para mudar esse cenário.
Se por um lado elas são uma ótima alternativa para fugir dos congestionamentos, por outro, as e-bikes estão contribuindo, cada vez mais, em mudar o estilo de vida das pessoas. Basta pensar em como a sua rotina mudaria ao adotar essa magrela motorizada em seu dia a dia.
Muitos fatores podem motivar o consumidor a optar por uma bike elétrica. Pode ser a questão da mobilidade urbana, economia de tempo, qualidade de vida ou até mesmo independência. O fato é que as pessoas já descobriram nas bicicletas elétricas uma forma mais rápida e econômica de se locomoverem e isso não é apenas um modismo.
Para te ajudar a entender as vantagens de se ter uma e-bike, reunimos abaixo sete dos principais motivos!

 –

Por que escolher uma bicicleta elétrica? 

  1. Economia

Sabe o que você precisa para colocar uma e-bike para funcionar? Energia elétrica! Diferente do que acontece com um automóvel, que gera gastos com combustível, impostos, multas e estacionamento, as bicicletas elétricas  da Pedalla consomem somente R$ 0,02 por quilômetro. E mais, sem custos de CNH para motos.
  1. Ambiente

Vistas como um meio de locomoção sustentável, as e-bikes não emitem fumaça e não poluem o meio ambiente. Com o compromisso de trazer inovação e tecnologia de ponta para seus produtos, as bicicletas elétricas Pedalla foram desenvolvidas com bateria de lítio, opção de freio a disco, display e/ou painel digital e suspensão com sistema de amortecedores dianteiros. Tudo em sintonia com a preservação do meio ambiente.
  1. Saúde

Apesar de ser elétrica, a e-bike possui pedais que podem ser usados a qualquer momento. Para isso, basta desligar o motor para utilizá-la como uma bicicleta comum.
As e-bikes Pedalla têm pedal assistido, o que permite ao ciclista acionar o sistema por meio de um display no guidão a partir da primeira pedalada. Quando o movimento dos pedais é interrompido ou o freio acionado, o motor desliga. Se o ciclista não ligar o sistema elétrico através do display, ele pode utilizar a e-bike de forma convencional.
  1. Mobilidade

Esqueça o congestionamento dos grandes centros urbanos! Com as e-bikes você consegue fugir do trânsito, chegar mais rápido ao seu destino e ainda contribuir com o fluxo na cidade.
  1. Conforto

Graças ao motor elétrico, o usuário reduz o esforço físico e cansaço. Dessa forma, o ciclista economiza fôlego, minimiza o desgaste físico e chega ao trabalho livre de suor, por exemplo. Mas, quando ele estiver mais disposto, pode desligar o motor da sua Pedalla e utilizá-la como uma bike comum.
  1. Independência

Quem mora nos grandes centros urbanos já deve sofrido com as greves do transporte público, seja de trens, metros ou ônibus. Com a bike elétrica, a liberdade se torna uma de suas principais aliadas por não ser preciso depender de outros meios de locomoção. Além disso, fica possível prever o seu trajeto: da hora de saída à de chegada.
  1. Praticidade

As e-bikes são compactas e fáceis de transportar. O carregamento da bateria é via tomada simples (110/220 V) e com tempo de recarga de três a cinco horas.

Fonte: Pedallabikes.com.br - (www.acelerada.com.br).




Nenhum comentário:

Postar um comentário