segunda-feira, 3 de julho de 2017

TESTE: YAMAHA XJ6N 2018

O design do banco com regulagem de altura do padrão de 785 milímetros, bipartido e plano da Yamaha XJ6N 2018 oferece conforto em longas viagens, em um modelo com caráter mais esportivo que touring. Foi o que mostrou o teste de MotoMovimento em 400 quilômetros de estradas no interior paulista sem descer da moto. Dos cerca de 700 km rodados, 300 deles foram na cidade de São Paulo.
O motor de quatro cilindros em linha, quatro tempos, 16v DOHC não mudou na nova versão. Não era necessário. Refrigerado a líquido, com 600cc, gera 77,5cv de potência máxima a 10.000 rpm e 6,09 kgf.m de torque, a 8.500 rpm. Suficiente para boas retomadas mesmo na sexta e última velocidade do câmbio.
Nas curvas, suspensão dianteira com garfo telescópico e balança traseira tipo Monocross, com sete regulagens, mantém o conjunto nos trilhos com apoio de pneus Metzeler 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira, em peso de 210 kg contando todos os líquidos, inclusive os 17 litros do tanque de combustível, 3,2l deles de reserva. O consumo médio, no teste, variou entre 15 e 17km/l dependendo da tocada.
Na cidade, a XJ6N mantém a esportividade mesmo na velocidade reduzida com o ronco característico grave e esportivo do escapamento instalado centralizado sob a moto. Com largura total de 770 milímetros, o modelo é bastante ágil nos corredores.
Nos freios, dois discos de 298 milímetros de diâmetro na dianteira e simples de 245 mm na traseira vem com ABS de fábrica na frente, adequados para o tamanho e potência do modelo. O painel conta com conta-giros analógico, velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), hodômetro (f-trip), nível de combustível e relógio digitais além das luzes espias e do sistema imobilizador.
A versão 2018 da naked de média cilindrada da marca japonesa é oferecida atualmente nas cores azul metálico e cinza fosco metálico, com novos grafismos exclusivos para o mercado brasileiro, a partir de R$ 33.990. O modelo cinza fosco do teste de MotoMovimento chamou bastante a atenção por onde passou.
Clique – AQUI – para um PDF com a Ficha Técnica do modelo
Fonte: Informações e imagens: MotoMovimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário