domingo, 30 de julho de 2017

Fusca recebe a primeira placa preta de Rondônia


Fusca recebe a primeira placa preta de Rondônia
Colecionador orgulha-se do reconhecimento nacional de originalidade do modelo mais popular no país e que permaneceu no mercado por 24 anos consecutivos. O veículo marcou a vida de uma geração de motoristas.
Considerado uma das paixões dos brasileiros o Fusca tornou-se o modelo mais popular no Brasil com mais de 3 milhões de unidades produzidas. O veículo marcou a vida de uma geração de motoristas que aprenderam a dirigir a bordo do automóvel. Lourismar Barroso, um dos apaixonados pelo modelo, conquistou a primeira placa preta de Fusca de Rondônia, que designa carros de coleção.
Barroso explica que para adquirir a tão sonhada placa preta buscou o máximo de itens originais. “Os critérios de conseção da placa são rigorosos, como avaliação mecânica, parte elétrica, externa e interior do veículo, todos com diversos subitens. Para ser aprovado, o carro tem que somar no mínimo 80% de originalidade”.
Depois de passar por todo o processo de vistoria o proprietário do carro recebe o documento o emitido pelo Detran com a alteração da categoria de automóvel de passageiros (PAS/Automóvel)  para coleção (COL/Automóvel) e a nova placa na cor preta é emitida. “O sonho de todo colecionador de Fusca é tornar o seu carro um placa preta. Hoje as pessoas olham primeiro a placa do fusca, ao invés dos detalhes do carro. A placa preta se tornou um acontecimento e desperta muito o interesse do público em geral. As pessoas querem conhecer a história do carro e o porque da diferença da cor da placa”, ressaltou.
Na capital, a paixão pelo fusca ganha cada vez mais adeptos. Hoje segundo Barroso exixtem dois grupos de colecionadores: os Fusqueiros de Porto Velho e os Fusqueiros de Rondônia. “Agora estamos unindo nossos grupos para ampliar as atividades dos colecionadores deste veículo que é fantástico. Nos encontros fazemos muitas amizades, trocamos informações sobre restauração, onde conseguir peças e ideias de customização dos veículos. Tem fusca para todos os gostos”, pontuou.
Encontro de Fusqueiros
Neste final de semana os Fusqueiros de Porto Velho e Rondônia se reunirão das 14h as 22h no estacionamento do Porto Velho Shopping para formalizar a união dos grupos dos fãs de fuscas. Na ocasião, os visitantes poderão conferir de perto o primeiro fusca placa preta de Rondônia, bem como outros modelos clássicos e customizados. “É um evento para a família e para compartilhar a paixão por este veículo que é um símbolo nacional e que vem ganhando destaque expressivo a cada ano”, afirmou Barroso.
Fonte: O rondoniense.com - (Postagem efetuada na cidade de Barro/CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário