sábado, 15 de julho de 2017

Praia no inverno é tudo de bom….de moto melhor ainda…

Estradas mais tranquilas, a praia “só pra você”, preços de hospedagem mais baixos , poucas chances de chuva, sem  filas de espera em restaurantes; estas são algumas das vantagens de viajar no inverno.

E ai, vai ficar comendo pizza e assistindo TV? Larga o cobertor e deixa a preguiça de lado e vamos ser feliz…na praia!

maresias de moto

-

maresias eliana malizia
-

já que minha intenção era curtir, descansar, não teria moto melhor … escolhi a Harley-Davidson Street Glide Special, para fechar o fim de semana com chave de ouro! Pegar estrada vazia, com conforto e ainda ao som das minhas melhores musicas? ahhhhh, perfeitoooo! Para quem não sabe, este modelo de moto, possui som, e da melhor qualidade!

Escolhi a Praia de Maresias no litoral norte de São Paulo, a Praia que é conhecida e famosa pela beleza e agito, no outono e inverno fica bem tranquila, inclusive as baladinhas fecham, por isso fica perfeita para descansar, ir sozinha ou claro, bem acompanhada!

-

Maresias sente a maresias…

Esta  esperando o que para aproveitar o inverno uma das mais belas praias do litoral paulista? São quatro quilômetros de extensão, com areias brancas e fofas , mar azul e pra quem surfa , é a praia perfeita para o esporte, inclusive corre o risco de dar de cara com o surfista Gabriel Medina, afinal, ele mora em Maresias.

maresias

-
Maresias

-

A  praia tem suas diferenças ao longo de sua orla, o Canto da Barra, do lado esquerdo é rodeada pelo Rio Maresias, com areia fina e batida, com ondas menores. O Canto do Moreira, lado direito, possui onda maiores e lota de surfista mesmo no inverno, provavelmente é o lado que você vera mais movimento,mas só dentro do mar.

Ah legal lembrar que, no Canto do Moreira é possível a visualização de Tartarugas marinhas, é o melhor ponto para mergulho em Maresias.

-
Praia-de-Maresias-
-

O que fazer em Maresias…

Trilha pra Paúba

Pouca gente conhece;  saindo do Canto da Barra é possível acessar uma trilha que leva até a praia de Paúba. São 20 minutos de trilha leve e fácil. A Praia de Paúba é mais deserta ainda e lá da pra apreciar um lindo por do sol. E no alto do morro, onde tem um mirante, da pra ver toda a extensão de Maresias e as Ilhas de Alcatrazes.

pauba.JPG
-
praia pauba

-

Comer , rezar e amar

É, maresias tem ótimos restaurantes, e indico alguns; Restaurante Porto Mare, Restaurante Terral Maresias, Restaurante Kanaloa , Pizzaria A Firma e Restaurante Badauê. São restaurantes bacanas, perfeito para  tomar aquele vinho junto do seu amor!

-

Onde ficar?

Bom, sem duvidas fiquei no melhor local de Maresias, poucos metros da praia, a pousada que escolhi fica em frente de vários restaurantes, e melhor de tudo, com suítes espaçosas,  com hidromassagem, piscina e sauna. Já que a minha intenção foi descansar, curtir a praia e um pouco de mordomia, a pousada escolhida foi mais que perfeita!

-
porto mare
-

-

Endereço:

Pousada Porto Mare

Rua Sebastião Romão César, 400 – Maresias – São Sebastião – SP

reservas@pousadaportomare.com.br

http://www.pousadaportomare.com.br/

-

Ah, o legal desta pousada é que eles oferecem o  “seguro chuva”. Choveu? Você tem direito a retornar a pousada em outra data. Legal né?

Eu dei sorte de pegar tempo maravilhoso, sol pela manhã e frio gostoso a noite….acho que viajar de moto, sempre me trás sorte, além de uma paz, indescritível! Logo mais tem mais TRIP, de moto claro!

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário