segunda-feira, 10 de julho de 2017

Dia da Pizza - 10 de julho

Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho no Brasil.
Esta data homenageia uma das invenções culinárias mais apreciadas por diversas pessoas ao redor do mundo, em especial os brasileiros: a pizza.
Pizza é uma preparação culinária de origem italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas. Existem até pizzas doces.
Muitos historiadores, no entanto, acreditam que a origem da pizza não esteja na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios e hebreus.
Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea.
No Brasil, São Paulo é conhecida como a capital nacional da pizza. Neste dia, as pizzarias costumam fazer festas, promoções ou descontos para os clientes.
As pessoas, obviamente, comemoram o Dia da Pizza comendo muitas fatias de pizza!

Origem do Dia da Pizza

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, quando a data foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985.
Foi feito um concurso estadual em São Paulo que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.
Fonte: Calendar.com
COMENTÁRIO DO BLOG: Que delícia é uma, duas, três...pizzas! Este escriba é apaixonado por pizza, principalmente a pizza da Salada Paulista em São José do Rio Preto-SP, que infelizmente não existe mais, pois a tradicional pizzaria deixou de funcionar este ano depois de mais de 60 anos. Que pena. Era a melhor pizza do Mundo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário