terça-feira, 28 de março de 2017

Em solenidade na OAB, 76 advogados são habilitados

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na última segunda-feira (27), a sessão solene de entrega de credenciais aos novos profissionais da advocacia rondoniense. A cerimônia conduzida pelo presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, habilitou 76 novos advogados e seis estagiários em Direito. Os profissionais fizeram o juramento, em seguida, receberam a credencial da Ordem, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.
Ao saudar os novos advogados, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destacou que os novos profissionais terão o papel social de defender o Estado Democrático de Direito, a democracia, a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade. Destacou ainda que só se consegue êxito na advocacia e o engrandecimento da atividade, exercitando a ética e a preocupação cívica, “respeitando o Estatuto, vigilantes às tentativas de diminuírem a justiça e a democracia”.

O professor e advogado criminalista Adeildo Nunes, esteve presente à solenidade para promover o lançamento de seu livro “Comentários à Lei de Execução Penal”, e também falou aos novos integrantes da advocacia rondoniense. “Sejam bem-vindos à advocacia, profissão essencial para a ordem jurídica. Pautem-se sempre pela justiça, sendo instrumentos da cidadania e da democracia. Em qualquer profissão, o sucesso é consequência de um trabalho feito com muita dedicação, estudo, perseverança, paciência e, sobretudo, ética e honestidade”.
O presidente da Comissão de Jovens Advogados (OAB Jovem), Felipe Gurjão, assegura que a comissão trabalhará focando sempre em uma maior integração entre os novos advogados para buscar melhores condições no mercado de trabalho. “Para o advogado iniciante existem dificuldades, mas não se desesperem, aqui vocês têm uma casa, que é a OAB, que tem dado grande apoio ao jovem advogado. Sintam-se à vontade de estarem aqui dentro, de participar, pois, estaremos aqui para recepcioná-los e ajudá-los no que for necessário. Pautem sempre a vida profissional de forma ética e digna”, pontua.
O presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, também parabenizou os novos profissionais e falou sobre os convênios e benefícios que a entidade vem buscando constantemente para a advocacia. “Com este cartão que os senhores receberam hoje, é possível acessar os convênios que temos em todo o estado, com desconto nas mais diversas áreas como vestuário, saúde, estética, restaurantes, cursos. Estamos aqui para dar todo o apoio a vocês. Sejam bem-vindos e tenham muito sucesso”.

A mais nova advogada credenciada, Camila Alencar Assis Silva, destacou o esforço e apoio da família durante os anos do curso, e falou da alegria de passar a integrar uma instituição renomada como a OAB. “A partir de hoje, passamos a ter um papel importante na sociedade, por nos tornarmos parte de uma profissão essencial à administração da justiça. Assumimos o compromisso de honrar a profissão, trabalhar com afinco, reponsabilidade e principalmente com ética, para poderem engrandecer e fortalecer mais ainda a advocacia”.
Também participaram da solenidade a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira; o diretor tesoureiro Fernando Maia; o vice-presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Michel Mesquita; o presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho, representantes de Comissões da OAB/RO, vários advogados, familiares e amigos dos novos advogados.

Sessão de Acolhimento
Antes de receberem a credencial, os novos profissionais da advocacia participaram da programação da Sessão de Acolhimento, promovida pela Caja, que teve início na manhã de segunda-feira (27), às 8h, com visitas aos órgãos do Poder Judiciário, familiarizando os novos advogados. Na parte da tarde, foram ministradas palestras e em seguida realizada a apresentação da estrutura da sede da OAB/RO e da Caaro, com sorteio de livros e coffee break.
Fonte: Assessoria de Comunicação/OAB-RO



Nenhum comentário:

Postar um comentário