terça-feira, 21 de março de 2017

CAIXA ABRE FINANCIAMENTO PARA MOTOS

De acordo com o vice-presidente de Estratégia de Produtos de Varejo da Caixa em exercício, Humberto Magalhães, as motocicletas acima de 150cc terão preferência de financiamento que serão realizados por meio da Caixa aos seus clientes e pelo Banco Pan, ligado ao banco federal, para os demais consumidores. Não há limite de financiamento tanto para empresas como para pessoas físicas. “O limite será a demanda”, disse Magalhães.
Também não há teto para a cilindrada das motos. As mais potentes, inclusive, podem ser financiadas em até 60 meses. Todos os contratos terão limite de até 90% do valor do bem. Os juros, segundo Magalhães, partem de 1,75% ao mês e sua flutuação depende da ficha cadastral do cliente.
“O acordo é uma conquista para o segmento, que vem sofrendo com a alta seletividade na oferta de crédito nos últimos anos. A iniciativa da Abraciclo junto à Caixa vem num momento muito oportuno para estimular os negócios, ampliando a oferta de crédito para os consumidores, o que permitirá um acesso ainda mais fácil para compra das motocicletas”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Associação.
A indústria de motocicletas sofreu com as incertezas do cenário político-econômico durante todo o ano de 2016. Diante de um mercado mais cauteloso, para 2017, o segmento projeta atingir resultados semelhantes ao do ano anterior, quando a produção atingiu o mesmo patamar de 2002 (menos de 890 mil unidades), mantendo-se estável. Além disso, a realização de eventos, como o Salão Duas Rodas, em novembro próximo, deverá contribuir para estimular os negócios no segundo semestre.
Fonte: Motomovimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário