terça-feira, 31 de janeiro de 2017

DEUS NOS FALA

Evangelho de Mateus 2, 1-12

“Tendo, pois, Jesus nascido em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, eis que magos vieram do oriente a Jerusalém. Perguntaram eles: Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo. A esta notícia, o rei Herodes ficou perturbado e toda Jerusalém com ele. Convocou os príncipes dos sacerdotes e os escribas do povo e indagou deles onde havia de nascer o Cristo. Disseram-lhe: Em Belém, na Judéia, porque assim foi escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as cidades de Judá, porque de ti sairá o chefe que governará Israel, meu povo(Miq 5,2). Herodes, então, chamou secretamente os magos e perguntou-lhes sobre a época exata em que o astro lhes tinha aparecido. E, enviando-os a Belém, disse: Ide e informai-vos bem a respeito do menino. Quando o tiverdes encontrado, comunicai-me, para que eu também vá adorá-lo. Tendo eles ouvido as palavras do rei, partiram. E eis que e estrela, que tinham visto no oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou. A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria. Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho.”

O evangelista Mateus diz que Jesus nasceu em Belém, uma cidade pequena, porém, conhecida pelas Sagradas Escrituras. Ao chegar a Jerusalém em busca do recém-nascido, os magos pedem informações às autoridades locais. A primeira reação é do rei Herodes, que ficou alarmado e, com ele, toda Jerusalém. A grande cidade se sente ameaçada pela pequena. O rei Herodes convoca as autoridades religiosas para obter informações mais detalhadas. Isto mostra aqui que o poder político se alia ao poder religioso.

A resposta dos sacerdotes e dos escribas foi imediata. Isso comprova que eles sabem tudo sobre a Palavra de Deus, mas não sabem procurá-la e reconhecê-la na vida deles. No entanto, os magos, que vêm de longe e são pagãos, buscam com toda a sabedoria deles o Verbo encarnado. A estrela que conduz os magos é considerada um símbolo messiânico, isto é, sinal providencial de Deus que guia o ser humano. Eles, tendo recebido a notícia que era Belém, a cidade onde nasceu Jesus, colocam-se rapidamente a caminho.

É interessante como o rei Herodes tenta se aliar também aos magos para tentar tirar qualquer ameaça ao seu poder. Isto significa que o
‘poder’ é sempre uma manipulação para obter interesses pessoais ou comunitários, em detrimento de um verdadeiro serviço aos outros. O medo é a máxima expressão de quem está perdendo algo de si. Os magos, encontrando Jesus Menino com sua mãe, prostraram-se. Eles reconhecem na realidade que aquele menino é Deus.
O evangelista mostra também que os pagãos podem reconhecer Jesus, qual Filho de Deus. Ser cristão não é exclusividade de uns, mas é para todos. Deus não faz distinção; Ele quer salvar a todos. Em síntese, podemos concluir dizendo: os magos encontram Jesus, Herodes, não; Herodes diz querer adorar o Menino, mas são os magos que O adoram efetivamente; o justo José, que representa o verdadeiro Israel, e os magos, que representam os pagãos, acolhem o Menino. No entanto, Herodes e Jerusalém O rejeitam; os escribas de Jerusalém conhecem pelas Escrituras a vinda do Messias, mas somente os magos fazem a experiência direta; Herodes é o rei da Judeia, Jesus é o rei dos Judeus.

A essa altura, pergunto-te: despoja a sua mente e o seu coração de tantas coisas para deixar que a voz silenciosa de Deus possa entrar na sua vida? Essa voz que o envolve ajuda a discernir a ‘estrela’ que indica a presença de Deus na sua história? Uma história na busca de Deus leva a contemplar a essencialidade da sua vida, e fazer dela um dom único e precioso a serviço do Reino de Deus. Assim sendo, a sua vida se transforma; não é mais a mesma porque não é trancada no seu egoísmo, mas totalmente aberta ao Senhor. Uma nova criatura que renasce do alto, do Espírito Santo e contagia os outros. Uma nova vida.

Fonte: Claudio Pighin -  Sacerdote, doutor em teologia, mestre em missiologia e comunicação.

O SER HUMANO É SEDENTO DE DEUS


As pessoas têm o direito de pensar e enxergar a vida além daquilo que enxergam e entendem. De fato, como compreender a preciosidade da nossa vida se não tivermos esperança de futuro infinito e belo? E quem nos pode proporcionar essa esperança da maravilha da nossa vida? Um belo dia, um senhor famoso, um grande intelectual, me disse: “Padre Claudio, eu tenho inveja do senhor!” Mas eu repliquei: “Como? O senhor tem tudo, não lhe falta nada e além do mais é reconhecido internacionalmente pela sua grande arte e pensamento!” Porém, ele retrucou: “Sim, eu tenho tanta fama, mas não tenho fé. No entanto, você, padre Claudio, tem fé”. Percebi que essa pessoa tão rica em todos os sentidos humanos reclamava da falta da experiência de Deus na sua vida. Não conseguia viver essa dimensão de fé em Deus. Quantas pessoas todos os dias manifestam esse desejo, mas não conseguem viver a experiência de Deus? É verdade também que muitas outras pessoas dão um grande testemunho de fé, e aqui quero lembrar a filha de Deus, Paula Novellino, que faleceu quarta feira, 04.01.2017. Uma mulher de muita fé. Eu agradeço a Deus pela sua vida que nunca se acaba. Dito isso, podemos dizer claramente que a nossa vida tem cada vez mais sentido e importância, na medida em que fizermos a experiência de Deus na nossa história. O salmo 41 das Sagradas Escrituras nos convida a colocar no centro da nossa vida essa experiência de fé no Senhor. Leia atentamente:

“Como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, ó meu Deus.

Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei contemplar a face de Deus?

Minhas lágrimas se converteram em alimento dia e noite, enquanto me repetem sem cessar: Teu Deus, onde está?

Lembro-me, e esta recordação me parte a alma, como ia entre a turba, e os conduzia à casa de Deus, entre gritos de júbilo e louvor de uma multidão em festa.

Por que te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo: ele é minha salvação e meu Deus. Desfalece-me a alma dentro de mim; por isso penso em vós do longínquo país do Jordão, perto do Hermon e do monte Misar.

Uma vaga traz outra no fragor das águas revoltas, todos os vagalhões de vossas torrentes passaram sobre mim.

Conceda-me o Senhor de dia a sua graça; e de noite eu cantarei, louvarei ao Deus de minha vida.
Digo a Deus: Ó meu rochedo, por que me esqueceis? Por que ando eu triste, sob a opressão do inimigo?

Sinto quebrarem-se-me os ossos, quando, em seus insultos, meus adversários me repetem todos os dias: Teu Deus, onde está ele?

Por que te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo: ele é minha salvação e meu Deus.”

O salmo nos revela aqui a saudade do fiel do Templo e de Deus. Sim, porque o autor declara como foi bom estar em Sião no passado e agora lamenta estar longe de tudo isso, em exilio. Exilado numa terra estrangeira. Como nós hoje quando estamos longe da própria terra natal, dos familiares, perdemos o entusiasmo e espontaneidade da vida. Sentimo-nos isolados e sós. E o salmista nos paragona a uma corça que anseia pelas águas vivas que refletem o drama de estar longe de Deus, do seu Templo. Longe da sua identificação religiosa e vivência natal. O suplicante vive cheio de saudade, que torna o seu presente bastante sofrido e, ao mesmo tempo, alimenta a esperança de um retorno às suas origens. As lembranças do passado, das suas manifestações religiosas, o tornam inquieto e triste. E as águas que se revoltam e passam por cima da pessoa, biblicamente falando, significam que gera caos, isto é, produz morte. Para compreender melhor tudo isso, quero acrescentar umas palavras do papa Francisco:

"Não podemos ficar encerrados na paróquia, nas nossas comunidades, quando há tanta gente esperando o evangelho! Não se trata simplesmente de abrir a porta para acolher, mas de sair pela porta fora para procurar e encontrar. Decididamente, pensemos a pastoral a partir da periferia, daqueles que estão mais afastados, daqueles que habitualmente não frequentam a paróquia. Também eles são convidados para a Mesa do Senhor." A respeito disso, o papa nos propõe um propósito para alimentar tudo isso. “Difundir, sustentar e valorizar os Exercícios Espirituais, pois os homens e as mulheres de hoje têm sede de encontrar Deus e conhecê-lo e não só de ouvir falar”. Portanto, Deus não é simplesmente uma proposta de vida, mas é a nossa vida. É Ele a nossa fonte de vida. Por isso, somos sedentos Dele, nunca cansaremos de atingir da sua fonte.

Fonte: Claudio Pighin, sacerdote, jornalista italiano naturalizado brasileiro, doutor em teologia, mestre em missiologia e comunicação.

SINSEPOL - Reunião no TJ/RO sobre Precatórios do Sindicato


A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINSEPOL, juntamente com alguns filiados, esteve reunida às 09:00h da manhã no Tribunal de Justiça de Rondônia. A reunião ocorreu com a Magistrada Silvana Maria de Freitas, auxiliar da Presidência do TJ-RO, tendo como pauta a aplicabilidade da Emenda Constitucional nº 94/2015, que define novos percentuais de repasses mensais dos entes federados (Estados e Municípios) para o pagamento de precatórios (dívidas decorrentes de dívidas judiciais).
O presidente do Sinsepol, Rodrigo Marinho agradeceu a magistrada pelo agendamento da Reunião, afirmando que o objetivo é o esclarecimento sobre o andamento dos precatórios e a modulação da EC 94, a juíza pontou que já está em análise medidas administrativas internas visando a aplicabilidade da modulação em Rondônia, que inclusive o Fórum Nacional de Precatórios – FONAPREC, órgão que auxilia o Conselho Nacional de Justiça- CNJ, emitirá duas Notas Técnicas, sendo a primeira sobre a Modulação da EC 94, e a segunda sobre os Depósitos Judiciais, que servirá como base para padronização nacional.
Que sobre o aumento do percentual do repasse por parte do Estado para adequação a EC 94, ainda não possui manifestação do Poder Executivo, desta forma, está em fase de elaboração de minuta do projeto em Rondônia, assim que concluído, deverá ser objeto de deliberação entre Tribunal de Justiça e o Governo de Rondônia para discussão da sistemática de aplicabilidade da modulação da EC 94.
O Sindicato colocou-se a disposição para adotar providências com o escopo de dar celeridade ao andamento do processo. A magistrada informou que normalmente, quando o beneficiário consta na primeira colocação na ordem cronológica é atualizado os valores e sanadas eventuais pendências, mas devido a solicitação verbal do sindicato, autorizou o encaminhamento do número das contas bancárias dos substituídos. Desta forma, o Sinsepol irá providenciar a juntada das contas dos substituídos, para quando estiver apto para pagamento esta pendência já esteja sanada. Para tanto esclarece aos filiados ativos e inativos que já possui os referidos dados, solicitando APENAS que os ex servidores do quadro da Polícia Civil que são beneficiários do Processo Nº 1104848-11.1995.8.22.0001, denominado “salário mínimo”, entrem em contato com o Sindicato.
Foi também questionado sobre os honorários dos Advogados Hélio Vieira e do Escritório do Advogado Diego Vasconcelos, o honorário do Advogado Hélio Vieira já foi devidamente liquidado e separado dos autos processo e que o advogado Diego Vasconcelos, peticionou junto ao processo do Salário Mínimo visando a defesa dos substituídos, contudo foi solicitado do mesmo apresentações de documentos com autorização dos descontos dos honorários e perícia contábil, para que possam ser processados, posto que os valores são individualizados e que não podem ser estendido de forma linear,  adiantando que os valores não poderá ser calculado sobre o valor bruto, mas sobre o benefício que o servidor obteve com a ação proposta e parcialmente julgada procedente. 
Tratado sobre a possibilidade de antecipação e/ou negociação do precatório, a magistrada pontuou que é complexa e não comum abrir negociação antes de o beneficiário constar a primeira colocação por ordem cronológica no TJ-RO. Também em relação aos boatos de problemas que atrasaram o pagamento do SINTERO no final do ano, esclareceu que o principal motivo do não pagamento é que somente com o repasse do Governo de Rondônia do mês de Fevereiro de 2017, conseguirá fazer caixa para pagamento integral do Precatório do Sintero, em seguida, será realizada a arrecadação e pagamento de precatórios seguintes até que o SINSEPOL seja o primeiro da ordem cronológica, o que deverá ocorrer após a metade deste ano.
Outro ponto importante, que foi discutido, é que o Tribunal de Justiça de Rondônia, mudou entendimento sobre a possibilidade de antecipações de precatórios, que antes era ou por idade ou por doença grave em cada precatório, agora estão aceitando duas antecipações no mesmo precatório (apenas uma por idade e uma por doença). Portando o SINSEPOL esclarece que os servidores que preencham os dois requisitos (mais de sessenta e laudo médico), e fizeram antecipação por apenas um desses motivos, devem procurar o Sindicato para orientações visando dar entrada em novo pedido de antecipação, nos referidos precatórios.
O presidente Sinsepol, afirmou que “o Sindicato deverá acompanhar as medidas administrativas adotadas pelo Tribunal de Justiça para efetiva aplicabilidade e modulação da Emenda Constitucional 94, bem como os repasses do Governo do Estado, até que os precatórios sejam devidamente liquidados”, e , “agradeceu a disponibilidade e urbanidade da magistrada e do TJ, colocando-se a disposição para prestar auxílio e esclarecimentos “. 
Por fim a diretoria do SINSEPOL, esclarece que neste ano muito se trabalhará para que os precatórios do SINSEPOL sejam liquidados, e que todo e qualquer assunto que envolva precatórios, que necessitem de encaminhamentos e posicionamentos, será convocada assembleia Geral para a devida deliberação dos filiados.
Austeridade e Luta.
Fonte: Sinsepol

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Servidor esperando a Transposição!

Mais uma lista de servidores divulgada no Diário Oficial da União


O Diário Oficial da União divulga mais uma lista de servidores beneficiados pela Transposição. Esse é o resultado da luta do Sintero em defesa dos direitos dos servidores estaduais que têm direito de serem transpostos para o quadros da União.

Diário Oficial da União (Foto: Edital)
Nova Portaria publicada dia 27 de janeiro de 2017 (Foto: Diário Oficial da União)
Nova Portaria publicada dia 27 de janeiro de 2017 (Foto: Diário Oficial da União)

Fonte: Tudo Rondônia

CONVITE - Feijoada Solidária

Vamos participar desta deliciosa Feijoada Solidária para uma causa justa. É muito importante.


Resenha Política

ESTUPIDEZ – O delegado e atual prefeito de Ariquemes, Tiago Flores (PMDB), conseguiu seus quinze minutos de fama em rede nacional nos principais telejornais da poderosa vênus prateada (Globo), além de outros veículos da grande mídia. Pena que o conteúdo das reportagens seja de fato que demonstra a intolerância de um agente público que, ao invés de zelar pelo patrimônio público, destrói. Foi o que fez o prefeito ao rasgar páginas de centenas de livros enviados pelo Ministério da Educação para a alfabetização das crianças do município. A estupidez lhe rendeu uma fama negativa.

LOROTA – Com a repercussão negativa ao ato insano de rasgar páginas de livros, a assessoria do prefeito de Ariquemes tentou tapear a opinião pública com a versão de que o prefeito apenas cumpriu uma lei municipal que proíbe nas aulas das séries infantis abordar a ideologia de gênero. Uma lorota porque o tema está incluso no Plano Nacional de Educação e os livros são utilizados em todo o território nacional. Portanto, uma leizinha municipal não revoga uma federal.

TREVAS - Na verdade o jovem alcaide Flores cedeu às velhas pressões políticas de uma bancada de vereadores evangélicos do município que nacionalmente demoniza qualquer discussão sobre o tema “ideologia de gênero’, embora nossa Suprema Corte reconheça relações familiares homoafetivas e criminaliza o preconceito de sexo. Flores que prometeu uma administração nova e renovadora revela com o ato truculento que é tão velho quanto os antecessores. Ademais, o estado é laico e as pessoas livres para as suas próprias escolhas. Rasgar livros, outrora, levou o país a um período ditatorial. Assim como pode levar a administração de Flores às trevas.

CASTOS – Ao contrário de muitos que não leram as páginas arrancadas dos livros do MEC pelo prefeito, mas aplaudem o ato truculento, este cabeça chata viu e leu cada mensagem das páginas arrancadas e não constatamos nada indecoroso. Tudo que ali está é possível qualquer criança assistir cotidianamente nas novelas, filmes, shows e demais manifestações artísticas que passam nas TVs ao vivo e a cores. Ademais, ensinar a criança a ser cidadão que respeita as escolhas dos semelhantes está compativel com o Plano Nacional de Educação. Os preconceitos se espraiam a partir dos primeiros ensinamentos e dissipam igualmente nas primeiras lições de vida. Na medida que cede ao preconceito dos vereadores “castos”, Flores perde a verve do novo anunciada na campanha e envelhece muito antes de começar a governar.

ENQUADRADA – Membros da direção nacional do PSDB tentam enquadrar a deputada federal Mariana Carvalho para que ela não inscreva a candidatura avulsa para a mesa diretora da Câmara Federal, conforme permite o regimento. É que o PSDB quer indicar para a vaga um membro da bancada paulista e a deputada rondoniense decidiu se insurgir contra a decisão da bancada. Na manhã desta terça-feira os grãos-tucanos estavam possessos com a ambição da deputada insurreta por uma vaga na mesa diretora da Câmara Federal.

DISPUTA – O deputado Federal Milton Capixaba (PTB), atual coordenador da bancada federal de Rondônia, adiantou à coluna que não pretende se engalfinhar numa disputa pela permanência no cargo por mais dois anos. Aceita, no entanto, ficar na coordenação desde que a maioria ou o consenso assim requisitem. O deputado federal Expedito Neto (PSD) já avisou que tem interesse na disputa. Embora os colegas peemedebistas sejam contra.

CANTO DA SEREIA – Mesmo sendo um dos raros prefeitos com administração aprovada e com competência para encarar qualquer outro cargo político, há setores interessados em inflar a bola do alcaide para que se coloque na disputa por um cargo majoritário. Na política nem sempre o critério de escolha é o meritório, pois os caciques sabem mexer no jogo com mais competência do que outros indiscutivelmente aprovados nas ruas. Uma lição do cacique mineiro Magalhães Pinto sempre está presente nas campanhas: “política é como nuvem”...

VESPEIRO – Não é segredo para ninguém que mexer na área da saúde pública é um vespeiro que exige do administrador público mais sensibilidade do que coragem. Há denúncias que muitos profissionais médicos não cumprem corretamente as horas exigidas no contrato de trabalho e que, não raro, outro cumpre o plantão no lugar daquele. É um verdadeiro vespeiro que possui raízes antigas, aliado a um corporativismo venal. No entanto, é preciso que as administrações enfrentem o problema sem usar meios retaliatórios ou mesmo grosseiros. No final de semana a coluna recebeu seis queixas de profissionais da saúde do município de Porto Velho que alegam ter sido supostamente maltratados pelo secretário adjunto da saúde, Cleveland Heron. Não se mexe em vespeiro com grosserias nem caça às bruxas, basta a lei. Algo elementar meu caro adjunto.

IPTU – Embora a Prefeitura Municipal da Capital tenha divulgado o desconto de 30% concedido aos mutuários que quitarem até hoje o Imposto Predial Territorial urbano (IPTU), nem todos receberam em casa seus carnês. Como nem todos os domicílios possuem internet. Não houve tempo hábil para que a meta da divulgação fosse atingida e, portanto, a prefeitura deveria esticar o prazo com o desconto por mais uns dias. Uma medida que aumentaria adesão e diminuiria a inadimplência. Especialmente em tempos de crise.

KAFKIANO – O processo aberto no TSE pelo PSDB para cassar a chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer (PT-PMDB), aberto em 2014, antes do impeachment da ex-presidente, está pronto para ser votado pelo plenário do tribunal com chances de procedência. Como os tucanos fazem parte do atual governo pemedebista não possuem mais interesse no processo que poderá defenestrar Temer também da Presidência da República. Como diz o ditado popular: “o inimigo de hoje pode vir a ser a aliado de amanhã”. Idiota é quem briga em nome de nossos políticos. 

Fonte: Jornalista Robson Oliveria / Porto Velho-RO.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

VENDE-SE - Casa no Cohab - Floresta

Vende-se uma bela casa, muito bem construída, em dois terrenos totalmente de alvenaria, lá no Cohab-Flresta, na Rua Sapoti.Próximo ao Colégio. Veja as fotos em entre em contato com José Carlos, pelo fone: 69-99322-7848. Vamos negociar. Veja as fotos.







400. POINT DO MOTOCICLISTA

400. POINT DO MOTOCICLISTA
AVENIDA NAÇÕES UNIDAS COM RUA SALGADO FILHO
PRAÇA DO MOTOCICLISTA
28.01.2017
PORTO VELHO - RONDÔNIA

O sábado amanheceu meio carrancudo, porém nada que atrapalhe a realização do Point do Motociclista. O Point é um acontecimento marcante para o motociclismo do Estado. Com chuva ou sem chuva o Point é realizado. E este sábado a chuva foi intensa, porém o Point foi realizado com muita alegria. E temos novidade, ou seja, o Orlando chegou com a sua nova moto, olha ele aí na foto abaixo.  Veja as fotos.










Opinião de Primeira - A LUTA DO SINDISEF PARA FAZER JUSTIÇA ÀS VÍTIMAS DO DDT

Enquanto a Justiça comum e a do Trabalho empurram uma para a outra a competência sobre decisão se os trabalhadores destruídos pelo DDT sejam indenizados, muitos continuam perdendo as forças e outros tantos já morreram. Não há mais dúvida de que os que atuavam em Rondônia, na antiga Sucam, no combate à malária, foram contaminados pelo veneno. O Sindicato dos Federais do Estado, o competente Sindsef, presidido pelo atual vice governador Daniel Pereira (em fevereiro tem nova eleição), teve que recorrer à Organização dos Estados Americanos (OEA), para denunciar o descaso das autoridades, que até hoje jamais deram qualquer tipo de apoio; não indenizaram os doentes ou as famílias dos mortos, vítimas das doenças causadas pelo agrotóxico. O contágio e a destruição do organismo humano com o DDT e outros pesticidas, ignorados até agora pelo governo brasileiro e pelo Judiciário, pode ser assunto da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Ao destacar que “a denúncia visa que o Governo seja responsabilizado a arcar com as despesas do tratamento de saúde dos servidores e familiares intoxicados e a indenizá-los por danos morais”, Daniel Pereira deixa claro que a iniciativa inédita do Sindsef se tornou o único caminho para que, finalmente, se faça Justiça a tantas vítimas dos pesticidas utilizados pela Sucam durante décadas, em Rondônia e que tantos danos causou aos seus servidores.
O DDT (Dicloro  Difenil  Tricloroetano), é uma das substâncias sintéticas mais utilizadas no século 20. Surgiu na Segunda Guerra, para prevenção de tifo em soldados, que o utilizavam na pele para combate a piolhos. Posteriormente foi usado na agropecuária, no Brasil e no mundo, como pesticida, por cerca de 30 anos, também no combate à malária. O DDT atua sobre o sistema nervoso central, resultando em alterações de comportamento, distúrbios sensoriais, do equilíbrio, da atividade da musculatura involuntária e depressão dos centros vitais, particularmente da respiração. Foi isso que aconteceu com dezenas e dezenas de ex funcionários da Sucam em todo o país e principalmente em Rondônia. Até hoje, as vítimas não foram indenizadas e nem suas famílias. O Sindisef está lutando para que, finalmente, a Justiça seja feita.

INTERVENÇÃO NA MADRUGADA
Há algo diferente no ar. No último sábado, por volta das duas horas da  madrugada, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da avenida Mamoré, no Tancredo Neves, mais de uma centena de pessoas esperavam atendimento, porque o sistema tinha travado e parece que, sem ele, nada funciona no serviço público. Pois foi nessa hora que chegaram, juntos, o vice prefeito Edgar do Boi e o secretário de saúde Alexandre Porto. Em poucos minutos, os dois organizaram o atendimento manual e, rapidamente, todos os pacientes estavam sendo atendidos. Provavelmente, ao menos na recente história de Porto Velho, houve intervenção direta – e ainda mais na madrugada – de autoridades do primeiro escalão, mandando e desmandando num posto de saúde e, mais que isso, resolvendo o problema. O prefeito Hildon Chaves, via redes sociais, gravou vídeo no domingo, elogiando a ação da dupla.

ZUMBI INVEJOSO
Quase como zumbis políticos, sem rumo e sem argumentos, alguns petistas e esquerdopatas desesperados, partem para ofender seus agora ex amigos, apenas por discordância ideológica. Quem vivia pedindo bexiga, mesmo sem ter qualquer peso (e democraticamente o espaço lhe era dado), agora cospe no prato que comeu, dizendo asneiras ofensivas, imaginando que vá receber o troco à altura do seus ataques doentios. A inveja é mesmo, uma merda. Certo advogado, quase anônimo; motivo de gozação, porque onde põe a mão, tudo desaba, está louco para ter seu nome citado por alguns dos expoentes da mídia rondoniense, que fazem o maior sucesso. É o esquerdopata típico. Frustrado e invejoso; cheio da grana, mas exige que todos sejam pobres, menos ele, é claro. Também tipicamente, não aceita opiniões diferentes. Nunca protestou contras as dezenas de ladrões que formaram seu partido para roubar o país (muitos estão presos, muitos outros ainda o serão), mas adora ofender quem não pensa igual. Vai fazer de tudo para aparecer, mas, pobre coitado, seu nome não será dito ou escrito. Não merece atenção alguma!

GUINESS, DE NOVO!
Podemos entrar para o Guiness em mais um recorde. Quase 9 por cento de toda a força de trabalho da Prefeitura de Porto Velho está em casa, ganhando sem trabalhar, abrigada em atestados médicos para problemas de saúde. Mais de 1.100 dos 13 mil servidores, incluindo cargos comissionados e concursados, garantem estar com algum tipo de moléstia, a tal ponto que não podem servir à população que os paga. O prefeito Hildon Chaves, quando recebeu o levantamento, levou um susto. Tem que mandar investigar a fundo. Certamente, em muitos casos, há sim pessoas com problemas de saúde. Mas quase 1.100 numa tacada só, é impressionante. A comunidade, que paga pesados impostos e que vive reclamando do mau atendimento do serviço público, certamente vai querer explicações do Poder Público. Quando as tiver, é bom que o prefeito explique porque temos, nessa Capital, o maior número de doentes, proporcionalmente aos trabalhadores, na nossa Prefeitura....

TALENTO DA NOSSA GENTE
Duas meninas do interior de Rondônia, duas irmãs, da roça, foram a grande atração do programa de Rodrigo Faro, na Rede Record TV, nesse domingo. As meninas, cantando músicas sertanejas, talentosas, competentes e que também compõe músicas, fizeram o maior sucesso num dos programas de maior audiência da TV brasileira no seu horário. As duas garotas cantaram até com duplas famosas como Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marroni. Embora o colunista deteste música sertaneja, não tem como não se emocionar com a bela história das irmãs, que cantam em barzinhos em Alvorada e saltaram para a fama em todo o país, de uma hora para outra. De vez em quando, pelo talento da nossa gente comum, saímos do noticiário negativo e policial; dos erros políticos e da violência que nos assola, para o que de melhor temos nessa terra. Foi o caso do domingo, onde por mais de uma hora, as duas meninas encantaram os telespectadores do país. Maravilha!

ORGULHO PROBLEMÁTICO
A coisa não anda boa para quem reside no Orgulho do Madeira. Muitos moradores estão reclamando da violência, da invasão de alguns apartamentos por traficantes de drogas e da falta de infraestrutura. Um dos moradores, que pediu para não ser identificado, mas é uma fonte confiável da coluna, diz que já existem várias habitações alugadas, o que é totalmente proibido, além de outras tantas invadidas simplesmente. Quem teme a violência do local e acha que falta de tudo um pouco, está abandonando o imóvel que recebeu ou passando-o para outras famílias. O problema é que quando a mídia vai ao local ou até gente do Governo, os moradores temem fazer denúncias, para não virarem alvo dos bandidos. Quem sabe a PM infiltra gente do setor de inteligência na área, para descobrir exatamente o que está acontecendo? Não é possível que um conjunto habitacional de tal grandeza tenha tantos problemas ainda nessa fase inicial de implantação. Algo de muito errado há!

PERGUNTINHA
Você concorda ou discorda com o artigo publicado pelo ex Presidente Lula, na Folha de São Paulo, afirmando que nunca fez nada de errado e que tudo o que lhe acontece é perseguição política, por causa da sua defesa do povo brasileiro?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires / Porto Velho-RO.

PENSAMENTO DA SEMANA

Sexo é pura matemática: primeiro você diminui as roupas, depois divide bem as pernas e por último reza para não dar multiplicações.

Ditus, o Filósofo


domingo, 29 de janeiro de 2017

Ponta do Lápis em Movimento





Libertar a Alma

É impossível viver sem a Poderosa Liberdade da Alma!
Ó Senhor Meu Deus... Fortaleça minha Alma para a Liberdade!

BMW - Munique - Café da Manhã

Mais um café da manhã oferecido pelos queridos Amigos da BMW-Munique neste último sábado (28) para os motociclistas e Amigos. Como sempre o ambiente é muito agradável, boa conversa, muita informações sobre a nossa paixão que é o motociclismo. Fica aqui os nossos sinceros agradecimentos aos funcionários da Munique. Valeu. Veja as fotos.