terça-feira, 1 de março de 2022

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES - Randolfe pede que CCJ paute PEC que amplia transposição e aumenta vencimentos de PMs e bombeiros dos ex-Territórios

 


De autoria do senador Randolfe, a PEC 7 tramita desde abril de 2019 no Senado e tem relatoria do senador Marcos Rogério (DEM-RR).

O senador Randolfe Rodrigues (REDE) formalizou pedido ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM), para que seja incluída imediatamente em pauta na Comissão a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 7/2018.

A matéria visa regularizar em definitivo as pendências para enquadramento federal dos servidores do ex-Território Federal do Amapá, de Rondônia e de Roraima.

De acordo com Randolfe, a PEC apresenta uma unificação de normas e critérios de incorporação desses servidores em quadro de extinção da União e afasta em definitivo qualquer tratamento desigual entre os servidores públicos do ex-Territórios e os demais servidores dos órgãos e entidades públicas da União.

Além de sanar as pendências para transposição, a redação da proposta assegura a policiais e bombeiros militares dos ex-Territórios a definição de um parâmetro remuneratório para que os soldos, adicionais, benefícios, vantagens e direitos remuneratórios sejam equivalentes aos de policias e bombeiros militares do Distrito Federal, uma vez que ambos são organizados, mantidos e remunerados com verbas do tesouro nacional.

Fonte:  Texto: Júlio Miragaia - Fotos: arquivo/Senado - www.diariodoamapa.com.br


Servidor esperando a Transposição!


3 comentários:

Unknown disse...

É bem assim mesmo Chamada a espera da Transposição, kkk😀😆😃 igualzinho esse boneco caveira!

Unknown disse...

Boa tarde meu amigo, sempre atento aos nossos anseios. Transposição uma novela sem um final definido.

Unknown disse...

Para os servidores transpostos o salário ficou vergonhoso. Será que só os policiais e bombeiros são servidores? E as demais categorias? Vão morrer sem ter um salário digno para aposentar?

Postar um comentário