Categoria monomarca começa temporada 2021 em junho aumentando o grid de 35 para 48 motos
A partir da próxima semana, no dia 5 de junho, a Yamaha R3 Cup inicia a temporada 2021 tornando-se uma categoria sul-americana. O grid crescerá de 35 para 48 motos incluindo pilotos de Peru e Argentina.
Permanece como destaque o baixo custo de R$ 18 mil por temporada, subsidiado pela fabricante, que fornece estrutura completa a todos os pilotos: motocicletas YZF-R3 prontas para corrida, incluindo pneus, gasolina e assistência técnica; estrutura de box com mecânicos; engenheiro de telemetria; e transporte para cada etapa.
Devido ao interesse crescente de pilotos na categoria, não apenas jovens, nesta temporada passa a haver a divisão em duas categorias com provas separadas, a Talent com os competidores de 12 a 22 anos e a R3 com pilotos a partir de 23 anos.
Serão dez provas na temporada para cada categoria, dispostas em cinco rodadas duplas com corridas no sábado e no domingo. As provas da Yamaha R3 Cup têm transmissão ao vivo pelo canal da Yamaha Racing Brasil no YouTube, página da Yamaha Motor Brasil no Facebook e canal BandSports.
Fonte: Revista Duas Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário