Mais rumores. Se há pouco eles nos levaram até a oficialização e lançamento da nova Yamaha R7, agora apontam para uma possível novidade da Honda. Acredita-se que a empresa está prestes a lançar sua nova Transalp. Tudo aconteceria no EICMA.
Uma nova geração da Honda Transalp pode estar a caminho. Na foto, montagem produzida pelos designers da Rubberdust
Nova Transalp no Salão de Milão 2021
O modelo, que pode ou não herdar o nome da bigtrail dos anos 1980, deve dar conta de uma susposta antiga intenção da Honda de amplificar sua força no disputado segmento através da diversifição de modelos. Assim, pode ser a ‘mini-Africa Twin’ há tempos especulada pela mídia e fãs.
Esta imagem correu o mundo há alguns meses, quando o boato de que a Honda estaria trabalhando em uma ‘mini-Africa Twin’ ganhou força. Quem sabe ele seja oficializado no EICMA, em novembro
Caso o rumor se confirme, nada melhor que apresentar a nova moto no EICMA. O Salão de Milão é considerado o maior evento de motos do mundo e está com sua edição 2021 confirmada. Aliás, a Honda foi uma das primeiras empresas a garantir presença nele.
Como seria a nova Transalp
Até aqui não há nada concreto. Enquanto alguns portais afirmam que a japonesa está desenvolvendo um inédito motor de 850 cm³ para a ‘nova Transalp’, outros creem que a companhia será mais conservadora.
Transalp é um dos nomes mais fortes da Honda, remetendo às aventureiras dos anos 1980
Assim, utilizaria o já conhecido conjunto da NC 750X na novidade. Entretanto, ele receberia ajustes que incluiriam um aumento de cilindrada. Na NC a usina de dois cilindros produz 54,5 cv e 6,94 kgf.m, aos 6.250 e 4.750 rpm. É um sistema que gosta de trabalhar em baixas rotações.
Segunda geração do modelo esteve no Brasil de 2011 a 2014, mas passou longe de ser um fenômeno de vendas
Independente do motor adotado, é provável que o consumidor tenha a opção pelo câmbio DCT. Pioneira ao usar a caixa automatizada de dupla embreagem nas motos, a Honda tem investido na tecnologia em todo o mundo. Só aqui no Brasil são três modelos com DCT, Gold Wing, X-ADV e a nova Africa Twin 1100. No exterior, também há a NC 750X com o sistema.
Briga boa
Enquanto os futuros lançamentos não se confirmam, assistimos com ânimo a briga que se desenha no setor. Atualmente já temos boas opções nas big trail de 800 a 900 cm³, com modelos como BMW F 850 GS e Triumph Tiger 900, e em breve a disputa deve ficar ainda mais intenso.
A Aprilia promete lançar sua representante no nicho também no EICMA 2021. É a Tuareg 660. Outras concorrentes disponíveis no exterior são as KTM 790 Adventure e, um degrau abaixo, Yamaha Ténéré 700. Seria ótimo ver a Honda no páreo, deixando a Africa Twin livre para encarar as motos acima dos mil centímetros cúbicos. Vamos aguardar.
Fonte: Guilherme Augusto - Motonline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário