Arquivos podem ser acessados virtualmente de modo integral, inclusive os audiovisuais
Encerra-se a era da distribuição de processos físicos no âmbito da Justiça de Rondônia. A última fronteira que persistia era nos feitos de natureza criminal. Com a recente conclusão da implantação do Processo Judicial Eletrônico Criminal (PJeCrim) em 100% das unidades do Poder Judiciário de Rondônia, daqui pra frente todos os feitos novos serão eletrônicos e estarão virtualmente disponíveis.
A instalação coordenada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) foi concluída na quarta, 19 de maio. Todas as funcionalidades do PJeCrim estão ativadas. Os arquivos podem ser acessados de modo integral, inclusive os audiovisuais. Elementos de inteligência artificial como a automação de movimentação processual também integram o PjeCrim.
O juiz auxiliar da CGJ-RO, e coordenador do projeto de implantação, Cristiano Gomes Mazzini, diz que o PJeCrim resulta na ampliação do devido processo legal. “E nos traz uma expectativa de proporcionar uma justiça criminal ainda mais célere e qualitativa para a sociedade”, disse.
A implantação do PJeCrim foi iniciada em junho do ano passado. Instalar o sistema em 100% das unidades judiciárias era uma das metas estabelecidas pelo Plano de Gestão da CGJ, antes mesmo da pandemia de Covid-19 surpreender a todos, em meados de março de 2020. (A.I.)
Fonte: Diário da Amazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário