quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Transportadora dos Estados Unidos descobre a receita do sucesso com os caminhoneiros


94% dos caminhoneiros dos Estados Unidos, em rotas de longas distâncias, trocam de emprego pelo menos uma vez por ano. Isso se deve à imensa oferta de vagas no setor, e causa um problema gigantesco para as transportadoras. Algumas tem taxas de rotatividade de motoristas superiores a 100%.


Por que isso acontece? De acordo com uma empresa novata no setor de transportes norte-americano, além da oferta de vagas, existe também o fato de que as transportadoras tratam os caminhoneiros como um recurso dispensável, com pagamentos inconsistentes, sem suporte, sem folgas e sem respeito com os profissionais.

A empresa foi criada pela gigante US Xpress, chama-se Variant, e promete revolucionar a vida do caminhoneiro dos Estados Unidos. O nascimento da empresa ocorreu no final de 2019, com apenas 5 caminhões. Em menos de um ano, a frota cresceu para mais de 500 caminhões, com 500 motoristas contratados.
Além do salário base, a empresa oferece aos caminhoneiros ganhos por milhas. Se rodarem até 2.500 milhas por semana (4 mil quilômetros), recebem um tipo de bonificação, acima disso, a bonificação aumenta. Muitas empresas só pagam esses bônus para caminhoneiros que consigam rodar mais de 3.000 milhas por semana. Além dos bônus, o salário é 10% maior que a média nacional, com os motoristas recebendo cerca de US$ 1.100 por semana trabalhada.
Os caminhoneiros também tem suas rotas programadas para poderem estar em casa nos dias corretos. Isso se deve à um forte sistema de apoio logístico no trabalho dos motoristas, que tem cada rota programada para conseguirem trabalhar o máximo possível, ganhando o máximo possível, e ficando em casa o máximo possível.

A empresa também conta com um sistema completo de suporte para os caminhoneiros, com uma equipe voltada para atender os motoristas em todas as questões que eles precisam.
E a cereja do bolo para os caminhoneiros é a frota. A Variant tem somente caminhões Freightliner Cascadia 2021 em sua frota, considerado um dos melhores e mais confortáveis caminhões dos Estados Unidos.
Com isso, a empresa conseguiu manter, desde sua abertura, 95% dos motoristas trabalhando. Eles podem até procurar, mas não vão encontrar nenhuma empresa melhor que a Variant para trabalhar.
Com o rápido crescimento, a empresa se mantém contratando motoristas de caminhão dos Estados Unidos sem parar, e a frota não para de aumentar.
Fonte: Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Um comentário:

Unknown disse...

Com certeza ou sai na BR ou no rio madeira.

Postar um comentário