Sucessora da Ténéré 660 usa motor de 2 cilindros da MT-07 em novo chassi com suspensões de longo curso
Dois anos após revelar o primeiro protótipo no EICMA 2016, finalmente a Yamaha lança a Ténéré 700 para venda em 2019. O modelo que sucede a Ténéré 660 já fora de linha usa o motor de 2 cilindros paralelos da MT-07 com ajustes na injeção eletrônica e relação de transmissão final.
Um novo chassi tubular de aço em berço duplo foi desenvolvido para o novo modelo com maior resistência e menor largura. Com as suspensões de longo curso e rodas raiadas de 21 e 18 polegadas a distância do solo é de 240 mm.
Na dianteira o garfo é invertido ajustável de 43 mm com 210 mm de curso e na traseira o amortecedor com link e 200 m de curso pode ser ajustado na pré-carga remotamente. O assento plano a 880 mm de altura com tanque estreito para 16 litros facilitam a movimentação para frente e para trás e a pilotagem em pé.
O design segue a linha atual das motos de rali, com carenagem fixa estreita, para-brisa compacto e painel digital de disposição vertical. Através dos comandos é possível desligar o ABS para pilotagem off-road. O farol é composto por quatro feixes de LEDs. Protetores de mãos e cárter são tiens de série.
As vendas começarão pela Europa no segundo semestre de 2019 em três combinações de cores: preto, preto com azul e branco com vermelho.
Fonte: Revista Duas Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário