domingo, 2 de julho de 2017

Janaína Paschoal compara os “direitos humanos” das elites e do povo brasileiro

Janaína se compadece com o desamparo dos pobres
É importante que sejam divulgadas as reflexões da Dra. Janaína Paschoal sobre a questão dos direitos humanos dos réus da Lava Jato, postadas em sua conta no Twitter neste domingo. Na condição de professora de Direito Penal na Universidade de São Paulo, a Dra. Janaína usa dois exemplos colhidos no noticiário (bebê atingido por um tiro e o ex-deputado Rocha Loures em prisão domiciliar) para mostrar as grandes contradições entre os direitos humanos das elites e das camadas carentes da sociedade. Confira as mensagens dela no Twitter.
Nas Faculdades de Direito, quando falamos em Direitos Fundamentais, automaticamente, os alunos excluem as vítimas.
O bebê baleado não é importante para quem ensina e para quem estuda Direito, no Brasil. Quem o baleou, sim.
Que fique claro: não admito torturas, execuções, ou penas cruéis. Mas os Direitos Fundamentais são inerentes a TODO ser humano.
Nada irrita mais um especialista em segurança pública do que tentar conversar com ele sobre o tanto que a violência atinge os pobres.
Lembro de, em um debate, ter deixado um grupo muito irritado, ao falar das mulheres pobres roubadas e estupradas no caminho do trabalho.
As mulheres pobres estupradas somente são lembradas quando as feministas querem usá-las para legalizar o aborto em qualquer situação.
Foras das hipóteses em que os pobres são interessantes aos intelectuais, falar deles é indigesto, é apelativo.
Os Direitos Fundamentais do bebê baleado não são relevantes para os especialistas. Estão preocupados com a tortura sofrida por Loures!
Altos juristas, em sua maioria esquerdistas, discutem manifestos para lutar pelos direitos de quem pede e recebe mala com 500 mil reais.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Muito importante esta manifestação da professora Janaína Paschoal, que sempre demonstra extremada preocupação com a defesa dos interesses do país e da população. Na verdade, existem três países num só, com limites bem delineados – o Brasil das elites, que vivem uma realidade à parte; o Brasil da classe média, que luta para manter a dignidade; e o Brasil dos pobres, que jamais estiveram tão desamparados. Esta é a situação atual dos brasileiros, a qual a Dra. Janaína descreveu com exatidão, apesar da limitação de texto exigida para as mensagens do Twitter. (C.N.)

Fonte: Fernando Pawlow - Tribuna da Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário