A Royal Enfield fez uma apresentação impactante da nova Hunter 350 para a imprensa e influenciadores brasileiros. Uma festa que faz jus a importância do nosso mercado que já comprou 30 mil unidades de motos da marca indiana desde sua chegada ao País.
De olho no consumidor que busca uma moto “amigável” os executivos da marca atravessaram o mundo e vieram ao Brasil explicar os conceitos do novo modelo. “Ela é a parceira do novo motociclista ou daquele que busca uma moto fácil de pilotar e o destaca da multidão” afirmou Steve Everitt, Lead Designer da Hunter, durante a apresentação do modelo.
Realmente ele tem razão, as linhas da Hunter não são vistas em outras motos brasileiras. Ela parece uma moto customizada, começando pela grande quantidade de cores e grafismos oferecidos pelo fabricante e as linhas clássicas urbanas.
Equipada com motor de 349,34 cc atinge a potência máxima de 20,2 cv a 6.100 rpm enquanto o torque máximo de 2,7 kgf.m está disponível em 4.000 giros. Rodando com o modelo o propulsor emite um som grave e bastante agradável.
O câmbio de cinco marchas é bem casado com o motor e não exigiu mudanças constantes de marchas. No trajeto escolhido, durante a noite paulistana, a moto conviveu de forma positiva com nossos congestionamentos, passando entre os carros com facilidade.
Ciclística
Equipada com rodas de liga leve (de 17 polegadas) os pneus têm medidas que tornam o conjunto agradável aos olhos e transmite sensação de robustez. Na dianteira usa pneu 110/70 enquanto na traseira 140/70 – sem câmara.
O conjunto de suspensão usa receita clássica com garfo telescópico na dianteira (curso de 130 mm) e dois amortecedores (reguláveis em seis posições na carga da mola) na traseira oferece 90 mm de curso. O conjunto foi bastante exigido nos trechos de péssima pavimentação da Vila Madalena, por exemplo.
Um disco de 300 mm de diâmetro na dianteira (mordido por pistão duplo) e disco de 270 mm (pistão simples) na traseira completam o conjunto ciclístico – ancorado em um quadro estilo berço duplo.
Nas curvas urbanas o conjunto se mostrou agradável e mudava de direção com bastante facilidade. Em alguns momentos foi possível estancar os freios (que oferecem ABS de dois canais) que transmitiram bastante segurança.
Recém-chegada ao Brasil a Hunter é sucesso em vários países. Na Índia já foram produzidas mais de 200 mil unidades e exportadas para mais de 50 países. “Nossos consumidores tem idade entre 18 e 30 anos e buscam algo diferente” afirmou o executivo.
Preços
Com o preço sugerido de R$ 19.990 para a versão de Dapper e R$ 21.990 para a Rebel (foto, que traz o Tripper) o modelo poderá ser a porta de entrada para muitos consumidores brasileiros que comprarão seu primeiro veículo de duas rodas.
Rodar com a Hunter é foi uma experiência diferente, o modelo abastecido pesa 181 kg (15 kg a menos que a Classic 350) e seu tanque de combustível tem capacidade de 13 litros (4 de reserva). Robusta e imponente ela parece ser uma moto maior e, junto com seu som agradável do motor, faz da locomoção na cidade algo agradável e cheio de estilo.
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