sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

VÍDEO NOVO CANAL! A GARAGEM DOS SONHOS

 

Não é uma coleção e sim as motos de uso de um apaixonado pelo "motociclismo à moda antiga"



Apesar de modelos clássicos cuidadosamente expostos como a Yamaha RD 350 LC, Honda CBR 450 SR, Sahara, Suzuki DR 800,  BMW R 100 GS ou a YamahaXT 500 o proprietário diz: "Aqui não é um museu, é onde eu guardo as minhas motos de uso diário" assim, com essa simplicidade, o colecionador Diego Rosa, fala da garagem do Motosclássicas80. Um lugar onde se respira motociclismo puro, ou , como ele afirma, "o motociclismo à moda antiga". 

 Antigo leitor e colaborador de Duas Rodas, Diego, tem uma Honda XL 250R, ano 1984, desde os 15 anos. Depois, com o passar do tempo, ele começou a comprar motos que desejava ter na sua juventude. Aos poucos elas foram chegando e agora são mais de 25 modelos que dividem espaço na mesma garagem.

Todas as motos estão sempre prontas para rodar e são mantidas com a manutenção rigorosamente em dia. Diego tem até uma tabela para controlar as motos que já rodaram  "assim consigo controlar e fazer um rodizio para não deixar nenhuma parada por muito tempo".

É um lugar para receber os amigos e falar de moto, é claro! Desde a pequena Mobylette até a poderosa Yamaha VMax 1200, todas têm um lugar especial nesse templo das duas rodas. Apesar de tantos modelos raros, como a rara Yamaha XT 500, Diego diz que o mais importante não são as motos e sim as histórias nas paredes. Fotos, cartazes, luvas, macacões e certificados de conclusões do Iron Butt contam suas aventuras pelo planeta e também as viagens dos amigos que doaram equipamentos como luvas, macacões ou capacetes que ajudam a voltar no tempo do motociclismo à moda antiga.

Fonte: Revista Duas Rodas


(SJRP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário