Como já havíamos mencionado há alguns dias, fábrica japonesa está prestes a lançar suas duas novidades já no EICMA.
A família SV650 da Suzuki, incluindo a V-Strom 650, é uma das mais bem-sucedidas e duradouras dentre as motos de média cilindrada em todo o mundo, estando presentes desde 1999, mas essas novas fotos-espiãs revelam que novas sucessoras estão chegando.
Vistas em testes na Itália, as fotos revelam dois modelos: uma roadster naked do tipo SV e uma trail que dá pisas de ser a nova V-Strom, ambas usando a mesma plataforma de motor totalmente nova.
O muito amado e velho V-twin de 645cc das atuaos SV e V-Strom finalmente deu adeus e foi substituído por um novo bicilíndrico – mas agora não em uma configuração ‘V’, mas no layout paralelo, que agora domina a categoria com a família Yamaha MT-07, KTM 790 e 890 Dukes and Adventures, a Aprilia RS660 e Tuono 660 e até mesmo a esperada nova 750 Transalp da Honda.
A capacidade exata do novo motor ainda não é conhecida, embora 800cc pareça mais provável. Ele também será injetado e controlado por ECU e deverá oferecer modos de pilotagem além de outros auxílios eletrônicos.
O novo motor também significa um chassi totalmente novo. Embora o tipo exato de estrutura não possa ser discernido nessas fotos, é provável que seja uma treliça de aço tubular, principalmente por razões de custo. Um subframe de aço tubular correspondente pode ser visto; o braço oscilante operado por monoamortecedor é em alumínio fundido, enquanto ambos os modelos possuem garfos invertidos robustos e visores digitais multifuncionais LCD – não TFT.
Mas é aí que as semelhanças entre as duas terminam. A nova SV tem rodas de liga leve de 17 polegadas, freios radiais duplos Nissin, um escapamento rebaixado e uma nova carenagem de farol que abriga dois LEDs empilhados, claramente inspirados na recente GSX-S1000.
A versão Adventure V-Strom, tem rodas raiadas 19/17″ estilo off-road, freios mais básicos, escapamento mais alto, protetor de motor e quadro e estilo influenciado pelo modelo atual – mas também com o novo farol empilhado.
Embora disfarçadas, as duas motos parecem em grande parte acabadas, sugerindo que serão apresentadas no EICMA em novembro como modelos 2023.
O novo bicilíndrico em detalhes
Vidas paralelas: sai o velho e muito amado V-twin de 645cc, entra um novo e mais convencional bicilíndrico paralelo, semelhante ao da Yamaha MT-07 e outras rivais.
Chassis atrevido: O novo quadro provavelmente será uma treliça de aço tubular, enquanto a suspensão e os freios compreendem conjuntos robustos e uma mistura de Nissins radial e convencional.
Estilo GSX-S: a nova roadster SV pode receber o nome GSX-S e tem um estilo claramente derivado da GSX-S1000.
LEDs: ambos os modelos têm faróis duplos de LED empilhados que também foram lançados no GSX-S1000 e são uma ‘assinatura’ da Suzuki.
Fonte: Moto Adventure
Nenhum comentário:
Postar um comentário