A população também pode colaborar com a regularidade das eleições, fazendo denúncias por meio do aplicativo Pardal
No próximo domingo, dia 2 de outubro, a população em todos os estados vai às urnas para eleger presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Como participante ativa no processo eleitoral, a OAB Rondônia estará em regime de plantão com o projeto Observatório das Eleições, voltado exclusivamente para casos de violação das prerrogativas de advogadas e advogados no exercício profissional. O atendimento acontecerá das 7h às 17h, horário em que ocorre a votação em todo o estado de Rondônia, e será feito por membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP).
Conforme o presidente Márcio Nogueira, a advocacia estará exercendo sua atividade em diversos locais. “No dia 2 de outubro, milhares de colegas estarão trabalhando para garantir o direito ao voto e o respeito ao resultado das urnas. A OAB Rondônia, por meio do Observatório das Eleições e da Comissão de Defesa das Prerrogativas, estará aposta para assegurar que este trabalho seja efetuado de forma plena e em respeito às leis”, afirma.
Os advogados e advogadas que forem vítima de violação de suas prerrogativas devem acionar a Ordem imediatamente. O acionamento deve ser feito pelo telefone – (69) 98419 4540.
A população também pode colaborar com a regularidade das eleições, fazendo denúncias por meio do aplicativo Pardal. O aplicativo pode ser baixado nos aparelhos celulares.
Fonte: Ascom OAB/RO - (Tudo Rondônia.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário