sábado, 2 de outubro de 2021

NOVO PARTIDO - Fusão entre DEM e PSL resultará na sigla 'União Brasil'

O novo partido que resultará da fusão do DEM com o PSL deve se chamar União Brasil e aparecer nas urnas com o número 44. As marcas foram definidas nesta quarta, 29.9, em reunião com dirigentes das duas legendas. O encontro teve a participação dos presidentes do DEM, ACM Neto, do PSL, Luciano Bivar, do vice-presidente do PSL, Antonio Rueda, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). O líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), disse que a escolha atende à ideia de não aproveitar o 17 do PSL, que foi usado na última campanha presidencial por Jair Bolsonaro, e nem o 25 do DEM. Os articuladores da fusão contrataram, na semana passada, uma pesquisa. "A premissa era de nome novo e número novo. Foram os melhores avaliados na pesquisa qualitativa", disse.

A nova legenda será presidida por Bivar e terá ACM Neto na secretária-geral. As executivas nacionais dos dois partidos já aprovaram a fusão e convocaram para o dia 6 de outubro uma reunião conjunta dos diretórios nacionais das duas legendas, quando serão decididos o estatuto e programa do novo partido. De acordo com a nota do PSL, na ocasião "também será eleita a Comissão Executiva Nacional Instituidora, órgão nacional que promoverá o registro do novo partido".

A União Brasil, se concretizada a fusão, terá as maiores fatias dos fundos eleitoral e partidário e o maior tempo de rádio de rádio e televisão para a eleição de 2022. Reunirá também a maior bancada da Câmara com 81 deputados, com força para definir os rumos dos projetos da Casa, além de quatro governadores e sete senadores.

Fonte: Agência Estado - (Postado na cidade de São José do Rio Preto - SP).

COMENTÁRIO DO BLOG: Veja se isto é útil para o Brasil, para resolver os diversos problemas que temos, apesar do Brasil, ser um país riquíssimo. E preste atenção no que está em negrito acima, olha só o interesse pelo "dinheiro do fundo partidário", que deveria ser utilizado para outras coisas muito mais importante. Somente dizer: O Brasil não tem jeito, ou melhor, "Eles" não querem que seja tudo ajeitado. 




Um comentário:

Anônimo disse...

É uma fusão de merda com bosta, que no final dar uma grande latrina.

Postar um comentário