Por meio das redes sociais, marca italiana confirma a alteração no chassi da moto, que estreará apenas em dezembro
A nova geração da Ducati Monster já tem data para chegar: 2 dezembro. O anúncio foi feito por meio das redes sociais da divisão espanhola da marca, que ainda antecipou o visual da moto com a primeira imagem oficial da novidade. A foto em si não revela muito do que se pode esperar em termos de mudanças, exceto uma, a mais importante.
Desde setembro, rumores na imprensa europeia apontavam que a nova Ducati Monster iria deixar de utilizar o chassi de aço tubular em treliça, uma tradição da naked desde seu lançamento. A imagem de teaser concretiza o uso de uma estrutura mais convencional utilizando provavelmente o alumínio como material principal. Além disso, é possível ver apenas que a moto terá uma opção de cor cinza fosca com emblemas da versão no tanque, que está mais angular.
O novo quadro é similar ao visto na superesportiva Panigale V4. Acredita-se que, com as alterações, a empresa não deve mexer no preço de sua naked, que concorre em um segmento cada vez mais competitivo com modelos como a KTM 790 Duke, Triumph Street Triple e Yamaha MT-09. Além disso, o chassi de alumínio é mais leve que o tubular de treliça.
Hoje, a Ducati oferece dois modelos da linha Monster no Brasil. A primeira opção é a Monster 797, que custa R$ 59.990. Ela traz um motor de dois cilindros em “L” com 803 cm³ e fornece 76 cv de potência e 7,0 kgfm de torque. A segunda é a Monster 1200, de R$ 89.990. Seu motor em L de 1.198 cm³ já entrega 147 cv e 12,8 kgfm. Na Europa, cogita-se que a versão de entrada deverá adotar um propulsor maior. Para o Brasil, no entanto, não há previsão para a chegada da Monster.
Nenhum comentário:
Postar um comentário