Sua próxima visita à concessionária será uma experiência diferente; veja o que esperar
Uma reabertura mais ampla de comércio e serviços não-essenciais é esperada para este mês de junho. Quando surgiram as primeiras restrições à circulação de pessoas no país, ainda em março, fabricantes e concessionárias se depararam com a necessidade de mudança. E agora o consumidor encontrará uma nova realidade ao procurar o lojista local após as medidas de relaxamento da quarentena.
Ao entrar na maioria das concessionárias há álcool disponível para higienização das mãos, além de máscaras e luvas para os visitantes em algumas delas. Todos os funcionários usam máscara facial e sinalização está espalhada pela loja para que as pessoas mantenham uma distância mínima de segurança.
As equipes passaram a seguir novos protocolos que incluem higienizar as motos entre atendimentos de clientes, inclusive as de test-ride. E aqui entramos na parte mais interessante das mudanças, que foi o aumento na oferta de serviços e conveniências contratados remotamente.
Atendimento com horário marcado e agendamento de test-ride evitam espera desnecessária na loja, reduzem o fluxo de pessoas no ambiente e permitem a higienização de motos e equipamentos após o contato com cada cliente. Nos sites de Honda e Triumph, quem não tem uma concessionária de preferência pode solicitar o agendamento de test-ride na concessionária mais próxima.
Para isso, ferramentas de atendimento remoto estão mais ativas do que nunca, seja nos canais das fabricantes ou das concessionárias: site, páginas nas mídias sociais e aplicativos de mensagens como Whatsapp. Quem não prestar um bom serviço por estes canais, simplesmente ficará fora do jogo.
“Temos profissionais para pronto atendimento de vendas online, na compra de produtos, agendamento de serviços e respondendo a dúvidas”, explica Flávio Porto, gerente de marketing das concessionárias Ducati Porto Alegre e Florianópolis
Quem preferir não visitar a loja já pode fazer o processo de compra completo sem qualquer contato presencial, principalmente nas marcas premium. É possível negociar, efetuar a compra com eventual financiamento e receber a moto em casa.
“Começamos a entregar a moto na casa do cliente, seguindo as orientações de distanciamento e higienização, e a realizar a entrega técnica por vídeo”, diz o responsável pelo marketing da Factory Powersports KTM, Fernando Filie. “Também criamos o agendamento de serviços básicos de manutenção e test-ride em domicílio.”
Já a BMW optou por aderir ao e-commerce dentro da plataforma MercadoLivre e direcionar a compra para atendimento pela concessionária mais próxima. A possibilidade de evitar contato presencial se estende às revisões, com serviço leva e traz ampliado. “Nossos concessionários estão atendendo a clientes em um raio de até 25 km”, conta o gerente de clientes da BMW, Matheus Pereira.
Fonte: Revista Duas Rodas
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