Motocicleta da marca alemã agrada tanto no trânsito urbano como na estrada
Lançada no Brasil pela BMW Motorrad no final de 2016, a F 700 GS, apesar do nome, tem o mesmo motor bicilíndrico de 798 cm³ da F 800 GS, porém mais manso: são 75 cv de potência máxima a 7.000 rpm, ou seja, ela tem 10 cv a menos por R$ 38.400 (pacote Premium). Com proposta diferente da irmã, a F 800 GS segue sendo comercializada pela marca alemã.
No ambiente urbano, a F 700 GS se mostrou uma boa companhia para o motociclista que precisa andar no trânsito carregado nas grandes cidades. Com uma pilotagem confortável, em função do guidão bem posicionado, da regulagem baixa do assento e pela aceleração bastante linear, sem sobressaltos, o modelo da BMW oferece muito controle para transitar entre os carros, até mesmo pelo baixo peso: são 209 kg.
No ambiente urbano, a F 700 GS se mostrou uma boa companhia para o motociclista que precisa andar no trânsito carregado nas grandes cidades. Com uma pilotagem confortável, em função do guidão bem posicionado, da regulagem baixa do assento e pela aceleração bastante linear, sem sobressaltos, o modelo da BMW oferece muito controle para transitar entre os carros, até mesmo pelo baixo peso: são 209 kg.
Na estrada, a F 700 GS mostra toda sua disposição para encarar longas viagens, graças ao motor bicilíndrico que apresenta bom equilíbrio de potência e torque, de 7,7 kgf.m a 5.300 rpm, para acelerar forte e atingir altos giros, respondendo prontamente aos comandos do acelerador. Para dias mais frios, ou chuvosos, ela tem como opcional no pacote Premium, aquecedor de manoplas em dois níveis.
Veja o vídeo:
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Em termos de consumo de combustível, a F 700 GS revelou uma performance satisfatória na faixa de 22 km/l no ambiente rodoviário, mantendo uma velocidade média de acordo com os limites indicados na estrada. Com uma velocidade de 120 km/h, em sexta marcha, a rotação do motor chegou a 4.500 rpm, evidenciando que o motor funciona bem, mesmo com pouco esforço. Levando em conta essa estimativa, é possível rodar até 350 km com um tanque (16 litros).
Veja as motocicletas BMW F 700 GS anunciadas no MOTO.com.br!
A F 700 GS conta com garfo telescópico convencional na dianteira 170 mm de curso. Já na traseira, balança de alumínio monoamortecida, com ajuste na pré-carga da mola de 170 mm de curso. O recado é que as suspensões foram projetadas para enfrentar um fora-de-estrada leve – aquela estradinha de chão batido, por exemplo. Ou seja: ela não foi feita para encarar o off-road pesado.
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A F 700 GS conta com garfo telescópico convencional na dianteira 170 mm de curso. Já na traseira, balança de alumínio monoamortecida, com ajuste na pré-carga da mola de 170 mm de curso. O recado é que as suspensões foram projetadas para enfrentar um fora-de-estrada leve – aquela estradinha de chão batido, por exemplo. Ou seja: ela não foi feita para encarar o off-road pesado.
No quesito segurança, ela vem equipada com sistemas projetados para garantir que você não caia ao acelerar demais no piso molhado ou frear bruscamente na parte suja da estrada, para citar duas situações comuns aos motociclistas: freios ABS e controle de tração.
FICHA TÉCNICA - BMW F 700 GS
Motor | |
---|---|
Tipo | Refrigeração líquida, 4-tempos, dois cilindros em linha, dois eixos de comando suspensos, quatro válvulas por cilindro, lubrificação por cárter seco |
Diâmetro/curso | 82 mm x 75,6 mm |
Cilindrada | 798 cc |
Potência máxima | 55 kW (75 hp) a 7.000 rpm |
Torque máximo (Nm)/RPM | 77 Nm a 5.300 rpm |
Taxa de compressão | 12.0 : 1 |
Preparação do combustível/gestão do motor | Injeção do tubo de admissão eletrônica |
Combustível | Premium sem chumbo, taxa mínima de octanagem 95 (RON) |
Alternador/Autonomia | |
Alternador/Autonomia | Alternador trifásico 400 W |
Bateria | 12 V / 12 Ah, livre de manutenção |
Transmissão | |
Embreagem | Embreagem em múltiplos discos com banho de óleo, operado mecanicamente |
Câmbio | Carreto de engrenagem constante caixa de 6 marchas integrada ao cárter |
Transmissão | Corrente |
Ciclística/freios | |
Quadro | Estrutura tubular berço de aço, motor de suporte de carga |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico, Ø 41 mm |
Suspensão traseira | Fundição de alumínio com dois braços oscilantes, suporte de mola central, pré-carga de mola ajustável hidraulicamente (continuamente variável) na manivela, limitador de amortecimento ajustável |
Curso da suspensão dianteira/traseira | 170 mm / 170 mm |
Distância entre eixos | 1.557 mm |
Trail | 95,3 mm |
Ângulo da coluna de direção | 64° |
Rodas | Rodas fundida de alumínio |
Roda dianteira | 2.50-19 MTH2 |
Roda traseira | 3.50-17 MTH2 |
Pneu dianteiro | 110/80-19 |
Pneu traseiro | 140/80-17 |
Freio dianteiro | Disco de freio duplo, 300 mm de diâmetro, pinças flutuantes de pistões duplos, ABS |
Freio traseiro | Disco de freio único, 265 mm de diâmetro, pinças flutuantes de pistão único, ABS |
ABS | BMW Motorrad ABS |
Dimensões/pesos | |
Comprimento (mm) | 2.280 mm |
Largura (mm) | 880 mm |
Altura (mm) | 1.215 mm (Para-brisa de série) |
Altura do banco (mm) | 820 mm |
Curvatura das Pernas | 1,810 mm |
Peso em ordem de marcha 1) | 212 kg |
Peso total permitido | 436 kg |
Carga útil (com equipamento de série) | 224 kg |
Capacidade do tanque de combustível | 16 L |
Reserva | aprox. 2,7 L |
Preço sugerido (R$) | 38.400,00 (Pacote Premium) |
Texto: Alexandre Ciszewski - Fotos e vídeo: Kiko Tokuda e Alexandre Ciszewski/MOTO.com.br
Equipe MOTO.com.br
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