quarta-feira, 30 de agosto de 2017

BMW F 700 GS é versátil e ótima opção para viagens

Motocicleta da marca alemã agrada tanto no trânsito urbano como na estrada


Lançada no Brasil pela BMW Motorrad no final de 2016, a F 700 GS, apesar do nome, tem o mesmo motor bicilíndrico de 798 cm³ da F 800 GS, porém mais manso: são 75 cv de potência máxima a 7.000 rpm, ou seja, ela tem 10 cv a menos por R$ 38.400 (pacote Premium). Com proposta diferente da irmã, a F 800 GS segue sendo comercializada pela marca alemã.

No ambiente urbano, a F 700 GS se mostrou uma boa companhia para o motociclista que precisa andar no trânsito carregado nas grandes cidades. Com uma pilotagem confortável, em função do guidão bem posicionado, da regulagem baixa do assento e pela aceleração bastante linear, sem sobressaltos, o modelo da BMW oferece muito controle para transitar entre os carros, até mesmo pelo baixo peso: são 209 kg.
 
Na estrada, a F 700 GS mostra toda sua disposição para encarar longas viagens, graças ao motor bicilíndrico que apresenta bom equilíbrio de potência e torque, de 7,7 kgf.m a 5.300 rpm, para acelerar forte e atingir altos giros, respondendo prontamente aos comandos do acelerador. Para dias mais frios, ou chuvosos, ela tem como opcional no pacote Premiumaquecedor de manoplas em dois níveis.

Veja o vídeo:
 
Em termos de consumo de combustível, a F 700 GS revelou uma performance satisfatória na faixa de 22 km/l no ambiente rodoviário, mantendo uma velocidade média de acordo com os limites indicados na estrada. Com uma velocidade de 120 km/h, em sexta marcha, a rotação do motor chegou a 4.500 rpm, evidenciando que o motor funciona bem, mesmo com pouco esforço. Levando em conta essa estimativa, é possível rodar até 350 km com um tanque (16 litros).

Veja as motocicletas BMW F 700 GS anunciadas no MOTO.com.br!

F 700 GS conta com garfo telescópico convencional na dianteira 170 mm de curso. Já na traseira, balança de alumínio monoamortecida, com ajuste na pré-carga da mola de 170 mm de curso. O recado é que as suspensões foram projetadas para enfrentar um fora-de-estrada leve – aquela estradinha de chão batido, por exemplo. Ou seja: ela não foi feita para encarar o off-road pesado.
 
No quesito segurança, ela vem equipada com sistemas projetados para garantir que você não caia ao acelerar demais no piso molhado ou frear bruscamente na parte suja da estrada, para citar duas situações comuns aos motociclistas: freios ABS e controle de tração.

 
FICHA TÉCNICA - BMW F 700 GS
Motor 
TipoRefrigeração líquida, 4-tempos, dois cilindros em linha, dois eixos de comando suspensos, quatro válvulas por cilindro, lubrificação por cárter seco
Diâmetro/curso82 mm x 75,6 mm
Cilindrada798 cc
Potência máxima55 kW (75 hp) a 7.000 rpm
Torque máximo (Nm)/RPM77 Nm a 5.300 rpm
Taxa de compressão12.0 : 1
Preparação do combustível/gestão do motorInjeção do tubo de admissão eletrônica
  
CombustívelPremium sem chumbo, taxa mínima de octanagem 95 (RON)
Alternador/Autonomia 
Alternador/AutonomiaAlternador trifásico 400 W
Bateria12 V / 12 Ah, livre de manutenção
Transmissão 
EmbreagemEmbreagem em múltiplos discos com banho de óleo, operado mecanicamente
CâmbioCarreto de engrenagem constante caixa de 6 marchas integrada ao cárter
TransmissãoCorrente
Ciclística/freios 
QuadroEstrutura tubular berço de aço, motor de suporte de carga
Suspensão dianteiraGarfo telescópico, Ø 41 mm
Suspensão traseiraFundição de alumínio com dois braços oscilantes, suporte de mola central, pré-carga de mola ajustável hidraulicamente (continuamente variável) na manivela, limitador de amortecimento ajustável
Curso da suspensão dianteira/traseira170 mm / 170 mm
Distância entre eixos1.557 mm
Trail95,3 mm
Ângulo da coluna de direção64°
RodasRodas fundida de alumínio
Roda dianteira2.50-19 MTH2
Roda traseira3.50-17 MTH2
Pneu dianteiro110/80-19
Pneu traseiro140/80-17
Freio dianteiroDisco de freio duplo, 300 mm de diâmetro, pinças flutuantes de pistões duplos, ABS
Freio traseiroDisco de freio único, 265 mm de diâmetro, pinças flutuantes de pistão único, ABS
ABSBMW Motorrad ABS
Dimensões/pesos 
Comprimento (mm)2.280 mm
Largura (mm)880 mm
Altura (mm)1.215 mm (Para-brisa de série)
Altura do banco (mm)820 mm
Curvatura das Pernas1,810 mm
Peso em ordem de marcha 1)212 kg
Peso total permitido436 kg
Carga útil (com equipamento de série)224 kg
Capacidade do tanque de combustível16 L
Reservaaprox. 2,7 L
Preço sugerido (R$)38.400,00 (Pacote Premium)
Texto: Alexandre Ciszewski - Fotos e vídeo: Kiko Tokuda e Alexandre Ciszewski/MOTO.com.br
Fonte:
Equipe MOTO.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário