domingo, 6 de agosto de 2017

Apoio de deputados a Temer encolhe 40% após delação da JBS

Parte da Câmara que defendeu investigação é pró-reformas, e vice-versa; Meirelles quer votar nova Previdência até outubro.

A base de apoio do presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados é quase 40% menor hoje do que no início do ano, antes de vir à tona a delação da JBS.

Até o escândalo, o peemedebista contava com o suporte de 20 partidos que, juntos têm 416 dos 513 deputados federais. Hoje, cerca de 260 apoiam o governo.

Após a divulgação da conversa de Joesley Batista com Temer -- uma das bases da denúncia por corrupção barrada na Câmara --, quatro partidos saíram do governo: PSB, Podemos, PPS e PHS.

A nova cifra deixa o Planalto longe dos 308 votos necessários para aprovação de emendas à Constituição, caso da reforma Previdência.

Há, porém, outras variáveis. Deputados do PSDB contrários a Temer na denúncia tendem a apoiar a proposta. Já membros de outras siglas que votaram a favor do presidente se posicionam contra as mudanças. Ontem, o ministro Henrique Meirelles disse que a reforma pode ser aprovada até outubro.

Fonte: Folha de S. Paulo - (Postado na cidade de São José do Rio Preto-SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário