O Piaggio MP3 530 2025 é a mais nova geração do icônico scooter de três rodas da marca italiana. Está sendo disponibilizado no Brasil através do grupo 2W Motors. O mesmo grupo que já comercializa os triciclos Ape City Passenger e Piaggio Ape Cargo, além do retorno da nova fase da Vespa, apresentada no Festival Interlagos 2025 .
Piaggio MP3 530: scooter de 3 rodas aguardado no Brasil - Divulgação
Equipado com tecnologia e um motor robusto, ele promete ser a escolha ideal tanto para deslocamentos urbanos quanto para viagens. O preço no Brasil é de R$ 139.990, valor que não inclui taxas de frete ou impostos.
O segmento de scooters de três rodas tem crescido mundialmente, principalmente entre quem busca mais estabilidade, segurança e nesse caso um modelo premium. O Piaggio MP3 530, é o modelo topo de linha da marca.
Com linhas modernas, iluminação full LED e perfil aerodinâmico, ele mantém a identidade visual da marca, que fora do Brasil conta também com modelos de 310 e 400 cilindradas.
Motor e Desempenho do Piaggio MP3 530
O coração do Piaggio MP3 530 é um motor monocilíndrico de 530 cm³, capaz de gerar 44,1 cv de potência a 7.250 rpm e torque de 5,0 Kgfm a 5.250 rpm. Essa configuração entrega torque suficiente tanto para deslocamentos urbanos quanto para enfrentar viagens, garantindo retomadas rápidas e aceleração eficiente.
O scooter acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 6 segundos. O funcionamento do motor é suave, com respostas precisas, proporcionando uma condução dinâmica e segura.
Outro destaque está no sistema de transmissão, que além do tradicional câmbio automático CVT, traz uma funcionalidade inédita no segmento: marcha ré com câmera de ré integrada, que facilita muito nas manobras e estacionamentos.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Segurança e Estabilidade
A estabilidade é, sem dúvida, um dos grandes diferenciais do Piaggio MP3 530. O modelo adota o consagrado sistema de duas rodas dianteiras com suspensão independente (novidade no Brasil), aliado ao exclusivo sistema de tilt-lock, que trava a inclinação em baixas velocidades, permitindo que o piloto pare no semáforo sem colocar os pés no chão.
O scooter vem equipado com:
- Freios ABS nas três rodas
- Controle de tração (ASR)
- Sistema de assistência em descidas
- Câmera de ré
Essa combinação oferece uma pilotagem muito mais segura, principalmente em pisos molhados, curvas fechadas e situações de frenagem de emergência.
Painel da Piaggio MP3 530 - Divulgação
Tecnologia e Conectividade
O pacote tecnológico do Piaggio MP3 530 é um dos mais completos do segmento. No centro do painel, um display TFT colorido de 7 polegadas oferece navegação por GPS, conectividade Bluetooth e integração total com smartphones.
Entre os principais recursos:
- Sistema de navegação integrado
- Comandos no guidão
- Visualização de chamadas, mensagens e mídia
- Câmera de ré com exibição direta no painel
Painel da Piaggio MP3 530: radar de pontos cegos - Divulgação
Uma inovação que merece destaque é o "radar de pontos cegos". O sistema BLIS (Blind Spot Information System) vigia a parte traseira da scooter, alertando sobre veículos nos pontos cegos dos retrovisores. Essa tecnologia avançada equipa, com exclusividade, a Piaggio MP3 530 Exclusive.
Conforto e Praticidade
O modelo conta com um novo conjunto de suspensões, com amortecedores hidráulicos atualizados, que absorvem irregularidades do asfalto com eficiência.
O assento é largo, com espaço generoso tanto para o piloto quanto para o passageiro, além de um encosto ergonômico que favorece viagens mais longas. A posição de pilotagem é natural, permitindo conduzir por horas sem fadiga.
Painel da Piaggio MP3 530 - Divulgação
Na parte prática, o scooter oferece um amplo bagageiro sob o banco, capaz de acomodar dois capacetes integrais ou uma mochila grande, compartimentos adicionais na parte frontal, ideais para objetos menores e tomadas USB para carregar dispositivos eletrônicos.
Piaggio MP3 530 - Ficha Técnica
Especificações Técnicas | Detalhes |
---|---|
Motor | Monocilíndrico, 4 tempos |
Cilindrada | 530 cc |
Diâmetro x Curso | 97,5 mm x 71 mm |
Potência | 44,1 cv a 7.250 rpm |
Torque | 5,0 kgfm a 5.250 rpm |
Consumo Declarado | 25 km/l |
Emissões de CO₂ | 93 g/km |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Sistema de Refrigeração | Líquido |
Comando de Válvulas | SOHC (árvore de comando simples), 4 válvulas |
Suspensão Dianteira | Sistema de suspensão por paralelogramo |
Suspensão Traseira | Molas helicoidais e amortecedores |
Freios Dianteiros | Disco duplo Ø 258 mm |
Freio Traseiro | Disco Ø 240 mm |
Sistema de Freios | ABS - CBS & ASR |
Rodas | Dianteira 110/70-13” (x2), Traseira 140/70-14’’ |
Comprimento / Largura / Entre-eixos | 2.160 mm / 815 mm / 1.550 mm |
Peso em Ordem de Marcha | 280 kg |
Tanque de Combustível | 13,7 litros |
Nenhum comentário:
Postar um comentário