sexta-feira, 11 de julho de 2025

Fusca Azul? Moto mais barata da Royal Enfield ganha nova cor e versão no Brasil.

 

A moto mais barata da Royal Enfield acaba de ganhar uma nova cor e versão que promete agradar os apaixonados por estilo clássico. Durante o Festival Interlagos Motos 2025, a Royal Enfield Brasil apresentou oficialmente a Meteor 350 Aurora Blue, uma nova versão que remete ao tom azul dos icônicos Fuscas das décadas de 70 e 80.

Meteor 350 a moto mais barata da Royal Enfield - e também a mais vendida - DivulgaçãoMeteor 350 a moto mais barata da Royal Enfield - Divulgação

O modelo, que é atualmente a moto mais barata da Royal Enfield no mercado nacional, continua apostando em um visual retrô aliado a um desempenho sólido. A nova versão com a tonalidade chega às concessionárias neste mês de julho, com preço sugerido de R$ 25.990, valor que já inclui o frete. A linha é 2025/2026.

Desde seu lançamento em 2021, a Meteor 350 vem se destacando pelo conforto na pilotagem, tanto para viagens curtas quanto uso urbano. Equipada com motor monocilíndrico de 350cc, mantém a identidade da marca e seu compromisso com o motociclismo clássico.

Meteor 350 - Versão Aurora - DivulgaçãoMeteor 350 - Versão Aurora - Divulgação

Meteor 350 Aurora Blue: nova opção entre as versões

A chegada da Meteor 350 Aurora Blue a posiciona logo abaixo da versão topo de linha, a Supernova (R$ 26.490). A versão Aurora da Meteor 350, foi lançada na Índia em outubro de 2023, com uma pegada mais clássica do modelo.

De acordo com Gabriel Patini, diretor executivo da Royal Enfield para a América Latina, a renovação constante do portfólio é parte da estratégia da marca. "Trazer novas cores e atualizações constantes aos nossos modelos é parte da nossa estratégia de negócio e de experiência do cliente", afirmou. Ele destacou ainda que o objetivo é atender a perfis diversos de motociclistas e manter a marca conectada com a comunidade de fãs da Royal Enfield.

Meteor 350 a moto mais barata da Royal Enfield - e também a mais vendida - DivulgaçãoMeteor 350 a moto mais barata da Royal Enfield - e uma das mais vendidas - Divulgação

Moto mais barata da Royal Enfield

O desempenho comercial da Meteor 350 confirma seu espaço no mercado brasileiro. Segundo levantamento da Fenabrave, de janeiro a maio de 2025 foram comercializadas 1.874 unidades, superando o mesmo período de 2024, quando o número registrado foi de 1.403.

Em 2024, o modelo já havia demonstrado sua relevância ao encerrar o ano como o segundo mais vendido da marca no Brasil, com mais de 4.200 unidades. Neste ano, até abril, ainda figurava na vice-liderança de vendas, sendo ultrapassado apenas em maio pela Super Meteor 650.

Thais Gallo, head de vendas da Royal Enfield Brasil, reforça a importância da Meteor na estratégia da empresa: “Esses dados comprovam a força e constância da Meteor e do segmento custom no mercado nacional”.

Meteor 350 a moto mais barata da Royal Enfield - detalhe do motor - DivulgaçãoMeteor 350 a moto mais barata da Royal Enfield - detalhe do motor - Divulgação

Motor e performance

A Meteor 350 se tornou referência entre motos de estilo custom acessíveis no país. Seu conjunto mecânico simples é um dos atrativos para quem busca praticidade e presença visual sem abrir mão do conforto. A posição de pilotagem relaxada e a ergonomia pensada para viagens mais longas são pontos frequentemente elogiados por proprietários.

A parte de motorização é basicamente a mesma, desde o seu lançamento e também a mesma que equipa a Hunter 350, por exemplo.  Um monocilíndrico de 350cc, com potência de 20,2 cv a 6.100 rpm e 2,75 kgfm de torque com 4.000 rpm.

Para mais informações sobre a nova versão e outros modelos da marca, basta acessar o site oficial da Royal Enfield Brasil: www.royalenfield.com/br.

Meteor 350 Aurora Blue - DivulgaçãoMeteor 350 Aurora Blue - Divulgação

Meteor 350 Aurora Blue - DivulgaçãoMeteor 350 Aurora Blue - Divulgação

Além do apelo estético, a aposta em ampliar o catálogo de opções da moto mais barata da Royal Enfield tem como objetivo manter a relevância da Meteor 350 como uma das principais escolhas no segmento de entrada das customs médias no Brasil.


Fonte: Tudo de Moto.com.br


**


Nenhum comentário:

Postar um comentário