Preparadora britânica resolveu não esperar por uma versão mais potente da aventureira e criou modelo próprio usando como base a Interceptor
Enquanto a expectativa pela família Himalayan cresce à medida que a Royal Enfield realiza testes com modelos derivados da aventureira, uma preparadora britânica resolveu não esperar.
A Cooperb Motorcycles, localizada num pequeno vilarejo próximo da cidade de Northampton, na Inglaterra, decidiu utilizar uma Interceptor 650 como base para uma inédita aventureira, a Interlayan 650.
A empresa não deu muitos detalhes sobre a transformação, que estava em curso em novembro do ano passado, quando um vídeo foi publicado no Youtube.
Segundo o funcionário da Cooperb, a Interceptor recebeu novas rodas com aros dourados, pneus de uso misto, suspensão modificada e guidão alterado.
Da Himalayan vieram os paralamas, o farol e o para-brisas. Já o painel de instrumentos foi mantido, segundo a empresa, que decidiu substituir o tanque de combustível, também aparentemente trazido da irmã aventureira.
A Cooperb instalou armações de metal ao lado do tanque, maleiros laterais e se preparava para substituir os bancos quando o vídeo foi gravado. Por fim, detalhes cromados foram pintados de preto fosco, um acabamento mais em linha com uma proposta off-road.
A parte mecânica foi preservada, com exceção do escapamento duplo, trocado por uma peça única. Ou seja, a Interlayan oferece 47 cv de potência e 52 nm de torque, um pacote bem mais impressionante que o da Himalayan original, com seus 25 cv e 32 nm de torque.
Embora não passe de uma personalização de baixo custo, a Interlayan não deixa de ser um exercício de imaginação bastante interessante para antecipar o que vem por aí, nesse caso de fábrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário