terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

HONDA NC 750X 2022 FICA MAIS COMPLETA E PODE TER CÂMBIO DCT

 

Versão com câmbio automático e trocas sequenciais virá do Japão



A Honda NC 750X 2022 começará a ser vendida no país na segunda quinzena de março por R$ 49.700. A exemplo da CRF 1100L Africa Twin, passará a ter também no Brasil uma versão com câmbio automático sequencial DCT, que virá importada do Japão a partir de abril (preço ainda não informado). 

Para 2022 a NC entrega 4 cv extra, resultado de modificações em caixa de ar, comando de válvulas, pistões, balanceiros e escapamento. A potência máxima passa de 54,5 cv a 6.250 rpm para  58,6 cv a 6.750 rpm, com acréscimo de limite de rotações. 

Na versão com câmbio mecânico as três primeiras marchas agora têm relações mais curtas, para proporcionar aceleração mais rápida, e as três últimas mais longas priorizam conforto e baixo consumo de combustível. Outra adição foi a embreagem deslizante de acionamento 20% mais leve.

A atualização da NC 750X também inclui a adoção de acelerador eletrônico, que permite um novo pacote de assistentes eletrônicos: quatro modos de pilotagem (Rain, Standard, Sport e User, personalizável) modificam a entrega de potência, o nível de atuação do controle tração e do freio-motor – na versão DCT modifica o padrão de trocas de marcha. Tudo informado por um novo painel LCD maior, que facilita a leitura dos dados. 

Os cursos de suspensão foram reduzidos, o que também diminuiu consideravelmente a altura do banco. A suspensão dianteira passa de 153,5 mm de curso para 120 mm e a traseira de 150 mm para 120 mm. Uma orientação mais focada em asfalto que diminui a altura do assento de 832 mm para 802 mm. Esteticamente a NC foi remodelada com novos plásticos, farol, lanterna e luzes de direção de LED.  






     Fonte: Revista Duas Rodas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário