Você largaria tudo o que tem para cair na estrada viajando de moto e conhecendo novas histórias? Pois é isto que fez Raquel Stein, motociclista e publicitária de 32 anos e apaixonada por motos, que enxergou uma oportunidade de juntar sua paixão por motos com causas sociais.
Motociclista sempre quis viajar de moto pelo Brasil
Raquel é apaixonada por motociclismo desde criança. Sempre alimentou o sonho de viajar pelo Brasil sobre duas rodas, porém, não conseguia realizar por conta do trabalho. Após perder o emprego e seu relacionamento chegar ao fim, tudo começou a mudar. E foi aí que surgiu o projeto Riding For Impact.
Durante a aventura, Raquel conheceu vários projetos sociais espalhados pelo país. Como é o caso do Projeto Chama, ONG que direcionada a proteção social de mulheres, tendo como foco a questão da maternidade. A motociclista também teve a oportunidade de conhecer o Centro Huwã Karu Yuxibu, uma organização que atende famílias indígenas em situação de vulnerabilidade e residem na capital do Acre, Rio Branco.
Outro projeto social de impacto que a motociclista pode visitar foi o Playninhos, que desde 2015 promove a inclusão social e estimula as crianças e jovens da Praia do Preá, através do Kitesurf.
Raquel viaja o país com uma Himalayan
Uma Himalayan 2021 foi a motocicleta escolhida por Raquel para lhe acompanhar nesta longa aventura. A trail da Royal Enfiled tem motor de 411 cm³, que gera 24,5 cv de potência e 3,2 kgf.m de torque máximos. Com suspensões de longo curso, grande vão livre do solo e pneus de uso misto, é uma moto planejada para ir além do asfalto.
É uma motocicleta versátil, ágil, valente. Conta com ABS de dois canais – que pode ser desligado na traseira -, e painel LCD. Recentemente nós também pudemos colocar todos os atributos do modelo à prova. Veja aqui como foi o teste com a Royal Enfield Himalayan.
Fonte: Paulo Renato - Formado em Comunicação Social pela UFS. Redator e torcedor do Bahia - (Motonline.com.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário