Big trail topo de linha da marca inglesa foi reprojetada e está em fase final de testes
A nova Tiger 1200 está quase pronta depois de ser completamente reprojetada desde o chassi, a exemplo do que ocorreu com a Tiger 900 (substituta da 800) há dois anos. Nesta quarta-feira (1) a Triumph confirmou que está concluindo os testes com a nova geração e antecipou que será mais leve, ágil nas mudanças de direção e potente.
Na Tiger 1200 atual a potência máxima produzida pelo motor de 3 cilindros é de 141 cv a 9.350 rpm para 242 kg. Não só a estética se aproximará da Tiger 900, como a “cartilha” do novo projeto deve seguir as mudanças no modelo de menor cilindrada.
Em comparação à antiga Tiger 800, o modelo 900 reduziu o peso em 5 kg, adotou um chassi de treliça mais esguio, novo motor que entrega mais performance desde médias rotações, ganhou IMU para adequar os assistentes eletrônicos à inclinação durante a pilotagem, painel de TFT de 7”, componentes de suspensões e freios mais sofisticados.
A Triumph continua mencionando uma “família”, portanto serão mantidas as variações com diferentes pacotes de série e vocações touring (rodas de liga leve com aro dianteiro 19”) e de uso misto (rodas raiadas, aro dianteiro 21” e mais curso nas suspensões). Ainda não há data confirmada de lançamento, mas provavelmente se trata do modelo 2022 que será apresentado no final do ano para início das vendas no primeiro semestre do próximo ano, como de praxe na Europa.
Fonte: Revista Duas Rodas - (Postado na cidade de São José do Rio Preto - SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário