O presidente Bolsonaro assinou decreto que eleva o IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários) para poder financiar o novo Bolsa Família até o fim do ano.
A alíquota anual irá de 1.5%$ para 2.04% para pessoas jurídicas. Segundo o Planalto, a medida deve arrecadar R$ 2.14 bilhões e visa aumentar o número de famílias atendidas, dos atuais 14,6 milhões para 17 milhões.
O governo espera conseguir adiar os precatórios para bancar o programa, Auxílio Brasil, em 2022. Ele entra em vigor em novembro e é uma das principais apostas para alavancar a popularidade presidencial.
Fonte: Jornal Folha de São Paulo - (Postagem realizada na cidade de São José do Rio Preto - SP).
COMENTÁRIO DO BLOG: Quer dizer que o Senhor Presidente, aumenta impostos para bancar o Bolsa Família, que em sua maioria são pessoas que só recebem e não prefere trabalhar. Então, meu caro presidente, de um jeito, e tira dinheiro do Congresso, que gastam absurdos, muda a lei, sei lá o que, mas aumentar impostos para este fim, não dá né!!! Ou seja, todos são iguais. Tenha paciência...
Nenhum comentário:
Postar um comentário