Base mecânica da naked de 2 cilindros Z650 agora recebe a mesma opção de estilo da Z900 RS
A Kawasaki revelou mundialmente nesta segunda-feira (27) a ampliação da linha retrô para 2022 com a adição da Z650 RS. A receita segue a já existente na Z900 RS: base estrutural e mecânica da naked esportiva com nova estética. Neste caso, o modelo com motor de 2 cilindros Z650 ganha estética derivada da RS de maior cilindrada.
Nos anos 1970 a Z1 900 deu origem à Z650, na época uma 4 cilindros em menor escala. Agora o modelo 2022 apresentado na Europa remete à Z650 de 1977 na cor verde esmeralda, nesta caso com rodas douradas, e haverá opções preta e cinza.
Outras características mantidas nesse segundo modelo RS são o farol circular, de LED como a lanterna e luzes de direção, e painel com mostradores analógicos para velocímetro e conta-giros unidos ao centro por um display LCD de fundo preto (hodômetros, marcha engatada, relógio, nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor).
Algumas diferenças em relação ao modelo de maior cilindrada são notados no farol com aro cromado mais largo, menos detalhes de acabamento (sem há aletas polidas nas laterais dos cilindros ou suporte estilizado para o para-lama dianteiro) e mais uso de preto fosco (chassi, garfo, guidão).
Por baixo da nova estética os componentes são os mesmos da naked com estilo contemporâneo: motor que rende até 68 cv a 8.000 rpm e 6,7 kgf.m a 6.500 rpm, câmbio de 6 marchas com embreagem assistida e deslizante, garfo convencional de 41 mm e amortecedor ajustável na pré-carga, freio dianteiro com discos de 300 mm e pinças de dois pistões. A novidade é que na Z650 RS os discos têm formato circular e não serrilhados, para respeitar a estética tradicional.
Fonte: Revista Duas Rodas - (Postagem realizada na cidade de São José do Rio Preto-SP).
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