quarta-feira, 24 de março de 2021

Motociclismo - MEUS ULTRA 70 ANOS

 

Como você se enxerga com 70 anos? Nosso leitor Sérgio está aproveitando a vida dirigindo uma Harley-Davidson Ultra!

Através do nosso Canal - Fale com o Editor - chegou uma história mega interessante. O genro do Sérgio Marretti, Douglas Lupo, entrou em contato com o MOTO.com.br falando que o seu sogro de 70 anos curtia a vida dirigindo uma linda e potente Harley-Davidson Ultra. 

 
Arquivo pessoal: Sérgio e sua Harley-Davidson saindo para um passeio

Sérgio Marretti, é empresário da área contábil com 70 anos, casado e pai de dois filhos. Começou a pilotar moto com 55 anos e sua primeira moto foi uma Honda Twister 250 e posteriormente já foi para o lado custom com uma Honda Shadow, pois sempre foi apaixonado por esse estilo.

Mas, sua paixão mesmo era as motos da Harley-Davidson com seu estilo clássico americano. 

  
Arquivo pessoal: Sérgio e Harley-Davidson Switback

Após a Shadow ele comprou sua primeira Harley, uma Dyna, mas logo trocou pela Switback, passou pela Deluxe e Sportster. Só que, sua verdadeira paixão era as motos estilo Touring da Harley-Davidson, possuindo três modelos da Ultra, modelos 2008, 2010 e 2011 nesse meio de tempo.

E foi no modelo da família Ultra que ele encontrou o que procurava. Aquela combinação de estilo, conforto e potência.  


Arquivo pessoal: Sérgio e sua Harley-Davidson Ultra

Atualmente a sua moto é uma Harley Davidson Ultra Classic 2011 com motor Twin Cam 103, 1.690 cm³, com dois cilindros em "V" e refrigeração a ar, combinado com um câmbio de 6 marchas. Essa moto foi adquirida em 2020 e está com apenas 35.000km! 

Pergunto, quais os cuidados que ele tem com a Ultra. Sérgio, me responde que sempre faz as revisões com especialistas seguindo o manual do proprietário, a moto sempre está lavada para brilhar nas estradas e os pneus são calibrados a cada viagem. Nada demais!

 
 Arquivo pessoal:Harley-Davidson Ultra Limited 2021

A Harley-Davidson Ultra é uma moto com grandes medidas: são 2,50 metros de comprimento e quase um metro de largura (965mm). A altura do assento é de 74,5cm e o tanque tem capacidade de 22,7 litros. O peso dela é de 413kg. 

 E por ser tão pesada que muitas pessoas não gostam ou não se adaptam ao seu estilo de pilotagem. Já para o Sérgio, isso não é problema algum. Ele fala que dirigir a Ultra é uma delícia, transmite segurança e conforto para o piloto e garupa!


Arquivo pessoal: Ultra e NC 750 na estrada

Ele gosta de praticar manobras em baixa velocidade, porque exige concentração e controle da moto. Participou até de cursos da Harley e passou dicas úteis, como: “Eu não viro o guidão 100% quando eu estou em baixa velocidade, para não fazer alavanca e ocasionar uma queda”. Seguindo essas dicas, ele nunca caiu com a Ultra. 

 
Arquivo pessoal: Certificado de Cursos de Pilotagem

Sua paixão é rodar com sua esposa ou amigos, através de estradas tranquilas curtindo a paisagem e o ronco do motor. Seu passeio ideal é ir para Praia Grande em São Paulo ou fazer a Estrada dos Romeiros na região de Itu. Infelizmente, por causa do trabalho ele ainda não conseguiu fazer viagens mais longas com ela. Mas, aquele passeio de final de semana é de lei (pelo menos, era antes da pandemia). 

 
Arquivo pessoal: Na Estrada dos Romeiros com a Harley-Davidson Ultra

Por ser uma moto de grande porte, ele prefere guiar a noite para evitar trânsito, o que já lhe rendeu boas histórias. “ Lembrança muito boa foi o retorno de Serra Negra, sai de lá com muita chuva e pilotei sem parar até São Paulo, como se tivesse feito a viagem com sol, a segurança que a ultra proporciona é fantástica.” Relata Sérgio.

E para fechar nossa conversa pergunto: O que te motiva ser motociclista? Com muita sabedoria Sérgio responde: “Ser motociclista não é simplesmente pilotar uma moto, e viver o espírito do motociclismo todos os dias, é sair nos finais de semana com a esposa ou com um grupo de amigos e pegar a estrada com responsabilidade ser cordial com outros colegas durante o trajeto, é parar num posto para abastecer ou tomar um café e se reunir com outros motociclistas trocar experiências e enfim viver momento, ficou feliz quando vejo, pais com seus filhos perto da moto pedindo para tirar fotos, ver quando os carros passam por mim e as crianças me cumprimentando”.


Arquivo pessoal: Parada no posto para encontro com amigos na beira de estrada

São por esses pequenos momentos que valem a pena ser motociclistas.  Agradeço demais esse bate papo com o Sérgio e falo que quando isso tudo passar, vou encontrar com ele em algum posto de gasolina no interior de São Paulo para trocarmos mais experiências sobre moto, vida e todo o universo. 

E você tem alguma história para contar? Moto Repórter é o canal colaborativo em que o motociclista pode compartilhar experiências e histórias de moto, entre em contato com o MOTO.com.br

Agradecimento ao Sérgio Marretti e ao seu genro Douglas Lupo, que entrou em contato com a nossa equipe.

Fonte: Equipe Moto.com



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário