Depois de Panigale e Multistrada, alumínio chegará à naked para ajudar a reduzir o peso em 18 kg
A linha 2021 da Ducati traz uma mudança de paradoxo na naked Monster, originalmente lançada em 1993 expondo orgulhosamente a estrutura em treliça de aço. Na nova Monster, que não tem a cilindrada como parte do nome, a estrutura passará a ser de alumínio 4,5 kg mais leve que os tubos de aço soldados da antecessora Monster 821.
O esforço para redução de peso inclui também o subquadro traseiro, braço oscilante de alumínio, rodas e o novo motor V2 de 937cc, já conhecido de Multistrada e SuperSport 950. Na Monster renderá até 111 cv a 9.250 rpm e principalmente mais torque máximo, alcançado 1.250 rpm antes: 9,5 kgf. a 6.500 rpm.
A posição de pilotagem também mudará na direção do conforto, com guidão mais alto e 70 mm mais próximo do condutor, além de pedaleiras 10 mm distantes. Ficará mais fácil alcançar o chão com os pés também por causa da estrutura mais estreita na junção do banco com o tanque. Tudo na nova Monster converge para uma pilotagem mais amigável, mesma orientação adotada no restante da linha 950.
O pacote eletrônico incluirá três modos de pilotagem, controle de largada, tração e anti-wheelie. Tudo pode ser controlado pelo painel TFT de 4,3 polegadas e o quickshifter bidirecional será item de série.
Nas suspensões, o garfo invertido de 43 mm de diâmetro não será ajustável e o amortecedor será regulável apenas na pré-carga da mola. As pinças de freio dianteiras serão Brembo monobloco de quatro pistões, com ABS de curva.
As vendas na Europa começarão em abril de 2021 nas cores vermelha ou preta com rodas pretas, e cinza com rodas vermelhas. A versão Plus virá com um pequeno para-brisa sobre o farol e capa plástica para o assento traseiro.
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