Mostramos em detalhes as novidades do modelo 2021
O modelo 2021 da Yamaha MT-03 já está à venda no país com novo design e várias evoluções que você poderá ver neste vídeo raio-X. Impossível não perceber a dianteira completamente modificada. O conjunto do farol tem uma personalidade diferente e mais agressiva com o pequeno canhão de LED substituindo o refletor maior com lâmpada incandescente do modelo anterior.
Na parte de cima desse conjunto frontal ficam dois filetes com luzes diurnas. E a MT-03 passa a ser full-LED porque as luzes de direção agora também usam a tecnologia e ficaram mais estreitas e modernas.
Atrás do farol, o painel do modelo 2021 é um display LCD maior, que facilita bastante a leitura e a visualização de vários dados simultaneamente. Destaque para velocímetro, conta-giros e indicador de marcha; abaixo, temperatura do líquido de arrefecimento do motor e nível do combustível, sempre visíveis.
Na parte inferior do display os hodômetros, indicadores de consumo médio e instantâneo, e relógio. A shift-light, para indicar o momento ideal de troca de marcha pode ser configurada para acender na faixa de rotações preferida, se ficará acesa ou piscando e com quanta luminosidade.
No tanque, o encaixe das pernas foi aprimorado para mais suporte aos joelhos nas curvas com o aumento de largura na parte superior. A altura da peça foi um pouco reduzida e todos esses ajustes no formato, que melhoram a ergonomia, mantiveram a capacidade em 14 litros.
Ao redor do tanque as entradas de ar mudaram de formato e as carenagens têm um formato que se prolonga pelas laterais. A parte frontal pode ser cinza, azul ou preta, e a traseira é sempre pintada de preto fosco. Na pintura cinza Ice Fluo as rodas são vermelhas, na azul Racing Blue a cor se repete nas rodas e na preta metálica Midnight Black o visual é todo negro.
Mas a MT-03 não mudou só na forma, evoluiu também em ação. O garfo da suspensão dianteira passa a ser do tipo invertido e no amortecedor traseiro foi feita uma recalibragem. As suspensões do modelo 2021 “copiam” o asfalto com mais precisão e entregam estabilidade adicional.
O motor continua sendo de 2 cilindros com 321 centímetros cúbicos, refrigeração líquida e 4 válvulas em cada cilindro com comando duplo.
Fonte: Revista Duas Rodas - (Postado na cidade de São José do Rio Preto - SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário