As novas versões dos dois modelos abastecem o mercado norte-americano a partir de março; ainda não há previsão de lançamento no Brasil
A Harley-Davidson apresentou as versões 2018 da Iron 1200 e da Forty-Eight Special. Com visual renovado e inspirado nas custom dos anos 1970, a dupla da linha Sportsterchega às concessionárias norte-americanas em março.
“Desde a criação, a Sportster tem oferecido a combinação perfeita de tamanho, potência e personalidade que a faz ser desejada por um público variado”, disse Brad Richards, vice-presidente de design e estilo da Harley-Davidson.
“Uma Sportster é uma moto relativamente fácil de desmontar e reinventar. O que fizemos ao criar as novas Iron 1200 e Forty-Eight Special foi o que os donos de Sportster têm feito nas próprias motos por gerações”, completou.
Uma Iron mais fortePara quem apreciava o estilo da Iron 883, mas achava que “faltava” motor, a Harley criou a Iron 1200. O motor é o mesmo Evolution, um V2 porém com 1.202 cm³ de capacidade e mais torque: 9,79 kgf.m de torque e câmbio de cinco marchas.
Uma Iron mais fortePara quem apreciava o estilo da Iron 883, mas achava que “faltava” motor, a Harley criou a Iron 1200. O motor é o mesmo Evolution, um V2 porém com 1.202 cm³ de capacidade e mais torque: 9,79 kgf.m de torque e câmbio de cinco marchas.
A nova Iron 1200 tem banco solo e rodas semelhantes a 883, mas vem com guidão Mini Ape e uma pequena carenagem sob o farol que, aparentemente, oferece mais estilo do que proteção aerodinâmica na estrada. A pintura do tanque (com capacidade para 12,5 litros) tem listras que remetem aos anos 70.
Freios ABS e o sistema Smart Security, com chave de presença, completam as características da nova Iron 1200. O modelo estará disponível em três opções de cores: Vivid Black (preto metálico), Twisted Cherry (vermelho) e Billiard White (branco).
Ainda mais estilosaA Forty-Eight Special vem equipada com o mesmo conjunto mecânico da Iron 1200, porém o bloco do motor V2 tem acabamento cromado. O modelo é, na verdade, uma versão mais estilosa da Forty-Eight já vendida no Brasil.
Com garfos grossos e pneu largo (130/90-16) na dianteira, a Forty-Eight tem um visual imponente e musculoso. A versão Special, porém, tem guidão mais alto e uma pintura exclusiva no tanque. Aliás, a clássico tanque peanut (amendoim), com capacidade para apenas 7,9 litros, faz da Forty-Eight Special uma moto essencialmente urbana. Assim como na Iron 1200, o banco é solo. O modelo também terá três cores: Vivid Black (preto metálico), Wicked Red (vermelho), e Billiard White (branco).
Ambos os modelos já são equipados com as novas suspensões adotadas na família Sportster desde 2016. Os garfos dianteiros têm diâmetro maior e os amortecedores traseiros oferecem ajuste na pré-carga da mola.
O MOTO.com.br entrou em contato com a Harley-Davidson do Brasil, que informou que ainda não há previsão de chegada da linha 2018 da Iron 1200 e da Forty-Eight Special no país.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br / Agência Infomoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário