sexta-feira, 28 de março de 2025

OLHAR FIXO PARA O FUTURO - Chegam ao mercado brasileiro as novas Yamaha MT-07 e MT-03

 

A Yamaha acaba de dar um salto enorme para sacudir o segmento das nakeds de média e alta cilindradas no país. Apresentada ontem, sua nova linha 2025 da família MT estreou um design pra lá de agressivo. A MT-07 e a MT-03 chegam muito mais evoluídas em tecnologia, com painel conectado, embreagem assistida e deslizante e controle de tração (exclusivo para a versão MT-07). Mas o grande destaque está mesmo no design: dá uma olhada como ficou o conjunto ótico da nova linha MT!

Ambos os modelos chegam com garantia de quatro anos e Revisão Preço Fixo, exclusividades da Yamaha. As motos serão produzidas em Manaus e chegam às concessionárias nos próximos meses.

MT-07

A grande mudança ocorre na carenagem totalmente nova e no conjunto ótico full LED redesenhado, com as luzes de rodagem diurna (DRL) de LED compactas e estilizadas propositalmente para se assemelharem a dois olhos fixos. Os designers deixaram a moto com design mais compacto, curvas sofisticadas e proporções balanceadas.

Equipada com um painel colorido de TFT completamente novo de cinco polegadas, ele vem com muito mais tecnologia e vários temas diferentes, que podem ser escolhidos pelo motociclista. O novo painel tem quatro temas, os quais também podem ser alterados em modo diurno ou noturno. Possui conectividade via Bluetooth com smartphones por meio do aplicativo Y-Connect.

A nova suspensão dianteira invertida de 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso realça a nova MT-07 Connected e aprimora a pilotagem. O garfo invertido é associado ao novo chassi para proporcionar uma condução mais esportiva, com a nova mesa em alumínio fundido de fixação tripla. Isso garante melhor controle da moto e equilíbrio entre conforto e esportividade. Na traseira, a suspensão monoshock foi otimizada, com possibilidade de sete regulagens na pré-carga da mola, o que permite um ajuste específico para cada situação e melhor estabilidade. Essas melhorias têm papel significativo para a pilotagem leve e ágil que sempre foi uma característica do modelo.

Juntamente com as novas suspensões, as pinças de freio duplas de quatro pistões montadas radialmente também são adotadas pela primeira vez em uma MT-07 e oferecem uma rigidez melhorada para uma potência de frenagem mais eficaz.

Para 2025, a nova MT07 Connected vem equipada com motor bicilíndrico de 689 cc, 73,4 cv de potência a 8.750 rpm e 6,9 kgf.m de torque a 6.500 rpm, além de um novo acelerador eletrônico YCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle), que proporciona respostas rápidas e precisas e apresenta um inovador e incrível sistema de amplificação acústica para melhorar a experiência auditiva durante a pilotagem, melhorando a ligação entre o condutor e a máquina.

Equipada com um câmbio de seis velocidades, a Yamaha MT-07 Connected agora tem controle de tração, proporcionando maior controle e tranquilidade na pilotagem, além de embreagem assistida e deslizante, que oferece muito mais conforto e suavidade, com menor esforço no acionamento da alavanca.

MT-03

Também estreando novo design, a Yamaha MT-03 Connected vem com uma traseira completamente nova, mais aerodinâmica, ágil e ousada. Além disso, as saliências na dianteira e na traseira são reduzidas, expressando a identidade única da série MT. Tem um novo assento com redução de 6 mm na largura e 6 mm nas coberturas laterais do assento, o alcance dos pés ao solo foi facilitado e foi mantida a excelente posição de pilotagem do modelo.

O visual agressivo fica ainda mais evidente com a iluminação Full LED, que incluem DRL e setas. O painel, por sua vez, ganhou novo design e conectividade. Com tela multifunção LCD, ele é 100% digital. A Naked média da Yamaha também foi complementada com conectividade Bluetooth por meio do YConnect, que exibe no painel indicador de status da bateria do smartphone conectado, conectividade do aplicativo e mensagens e chamadas recebidas e perdidas. O modelo também está equipado com uma prática tomada USB-A com tampa.

A exemplo da irmã maior, a MT-03 foi dotada de embreagem assistida e deslizante. O motor bicilíndrico de 321 cc entrega 41,3 cv de potência a 10.750 rpm e torque de 3 kgf.m a 9.000 rpm.








Fonte: Revista Duas Rodas


Nenhum comentário:

Postar um comentário