quinta-feira, 13 de março de 2025

Nova Himalayan 450 é lançada no Brasil por menos de R$ 30 mil; Veja os detalhes

 

 Royal Enfield lança oficialmente a Nova Himalayan 450 no Brasil, um modelo totalmente reformulado com mais potência, nova ciclística e inovações tecnológicas. O preço parte de R$ 29.990, com frete incluso.

Nova Himalayan 450, uma das motos mais aguardadas da Royal Enfield, foi oficialmente apresentada no Brasil. O modelo traz mudanças significativas no design, motor e tecnologias, tornando-se uma opção ainda mais competitiva no segmento das motocicletas trail.

Nova Himalayan 450 chega oficialmente ao Brasil - DivulgaçãoNova Himalayan 450 chega oficialmente ao Brasil - Divulgação

Os modelos de entrada são as cores cinza com salmão (Slate Himalayan Salt) e cinza com azul (Slate Poppy Blue). Esses modelos (fotos abaixo) vêm com pneus com câmara. O preço parte de R$ 29.990, já com frete incluso.

Em sua versão intermediária, seria a preta (Hanle Black), mas com pneus com câmara. O preço é de R$ 30.990, já com frete incluso.

Nova Himlayan 450 no Brasil: a versão intermediária seria a preta, mas com pneus com câmara.Nova Himlayan 450 no Brasil: a versão intermediária seria a preta, mas com pneus com câmara.

Por fim, a versão topo linha seriam a preta e a branca (Hanle Black e Kamet White), mas nesse caso com pneus sem câmara. O preço é de R$ 31.990, já com frete incluso.

Kit Adventure

Nesse primeiro momento, a Royal Enfield estaria disponibilizando para compra, um kit especial de acessórios, que inclui basicamente top box, malas laterais, protetor de radiador, protetor de motor e a bolha frontal mais alta.

Kit Adventure da Royal: um kit especial de acessórios para a Himalayan 450, por R$ 10 mil - DivulgaçãoKit Adventure da Royal: um kit especial de acessórios para a Himalayan 450, por R$ 10 mil - Divulgação

O preço desse "Kit Adventure" é de R$ 10 mil. Mas nesse primeiro momento, estariam disponíveis para venda, um número limitado de 150 kits.

Pré-reserva da nova Himalayan 450

Assim como aconteceu com a Shotgun 650, a nova Himalayan também teria que ser "pré-reservada", antes de fazer a compra final. Porém, as pré-reservas só vão estar disponíveis para a nova Himalayan, a partir do dia 19 de março de 2025, às 19 horas. Não adianta acessar antes porque não vai encontrar o modelo!

O formato é basicamente o mesmo da reserva da Shotgun: a pessoa acessa o site reserva.royalenfield.com.br escolhe a o modelo e a versão, e faz o PIX de R$ 2.000. No site, a pessoa deverá também escolher a concessionária (cidade e estado) onde vai finalizar a compra e buscar a moto.

Nova Himalayan 450 chega oficialmente ao Brasil - DivulgaçãoNova Himalayan 450 chega oficialmente ao Brasil - Divulgação

A informação que temos é de que a Nova Himalayan 450 já está sendo montada no Brasil, na fábrica da Royal, em formato CKD (Completely Knocked Down), ou seja, ela vem completamente desmontada da Índia, sendo totalmente montada em território nacional.

Porém, nesse primeiro lote, o número total de motos disponíveis, serão de 750 unidades. Não foi especificado o número exato de cada versão do modelo.

Sobre a nova Himalayan 450

Com um visual renovado, a Nova Himalayan 450 está mais robusta e moderna, lembrando modelos trail tradicionais. Apesar do visual imponente, o modelo ficou mais leve, o que melhora sua pilotagem.

Outro ponto que chama atenção é a nova estrutura do chassi de dupla trave em aço, que contribui para um melhor equilíbrio entre estabilidade e conforto. O escapamento também foi redesenhado, ficando mais curto e harmonioso com o restante do conjunto.

Nova Himalayan 450: detalhe do conjunto traseiro - DivulgaçãoNova Himalayan 450: detalhe do conjunto traseiro - Divulgação

Uma novidade interessante está no banco bipartido, que permite ajustes de altura entre 805 mm e 845 mm. Isso proporciona maior comodidade e controle para pilotos de diferentes estaturas.

Novo motor

O coração da Nova Himalayan 450 é o motor Sherpa 452 cc, o primeiro da Royal Enfield com refrigeração líquida. Ele entrega 40 cv a 8.000 rpm e 4,0 Kgfm de torque a 5.500 rpm, garantindo um desempenho consistente mesmo em baixas rotações. A nova caixa de câmbio de seis marchas e a tecnologia ride-by-wire (sem cabo) permitem uma pilotagem mais refinada e adaptável a diferentes tipos de terreno.

Nova Himalayan 450: motor Sherpa 452 cc - DivulgaçãoNova Himalayan 450: motor Sherpa 452 cc - Divulgação

Tecnologia e conectividade

No quesito tecnologia, a moto recebeu um painel TFT colorido de 4 polegadas, compatível com smartphones e integrado ao Google Maps para navegação. A tela permite o acesso a chamadas, notificações e mensagens de texto, mantendo o piloto informado sem comprometer a segurança.

painel TFT colorido de 4 polegadas

A ciclística também passou por melhorias. O modelo manteve as rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, garantindo boa estabilidade em diferentes tipos de terreno. A suspensão dianteira agora conta com garfos invertidos Showa, enquanto a traseira recebeu um monoamortecedor.

Fonte: Tudo de Motos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário