segunda-feira, 17 de março de 2025

Honda NX500 é confirmada para o Brasil ainda em 2025; Quanto poderá custar aqui?

 

A Honda NX500 está confirmadíssima ainda para 2025 no mercado nacional. Assim como está acontecendo em vários países, no Brasil ela deverá substituir a CB 500X. É sem dúvida um dos modelos mais aguardados no país. O seu preço pode se aproximar dos R$ 50 mil.

A aguardada Honda NX500 está confirmada para o Brasil ainda em 2025. O modelo chega para substituir a CB 500X, mantendo a base mecânica, mas trazendo mudanças significativas em design e tecnologia. No exterior, a moto já foi lançada em diversos países, consolidando-se como uma opção moderna dentro da categoria crossover.

A Honda NX500 está confirmadíssima no Brasil - DivulgaçãoA Honda NX500 está confirmadíssima no Brasil - Divulgação

O nome NX faz referência à sigla "New X-over" (Nova Crossover), uma tradição da Honda que remete a modelos icônicos como a NX 650 Dominator e a NX 350 Sahara. Com um visual renovado e novos recursos tecnológicos, a NX500 pretende oferecer uma experiência aprimorada para motociclistas aventureiros.

Dentre as mudanças, o design conta com carenagens frontais e laterais maiores, um farol verticalizado e um para-brisa ampliado. As rodas de alumínio fundido de 5 raios, herdadas da CB 500X, ainda fazem parte do conjunto.

Diferenças visuais entre a CB 500X e a NX500Diferenças visuais entre a CB 500X e a NX500

Tecnologia e Conectividade na Nova Honda NX500

A Honda NX500 traz uma evolução importante no quesito tecnologia. O modelo conta com um painel TFT de 5 polegadas, que permite conectividade com smartphones por meio do aplicativo Honda RoadSync. Outro destaque é a presença do sistema HSTC (Honda Selectable Torque Control), que atua no controle de tração para garantir uma pilotagem mais segura.

A Honda NX500 - painel - DivulgaçãoA Honda NX500 - painel TFT 5 polegadas - Divulgação

No quesito iluminação, a NX500 recebe um conjunto full-LED, garantindo maior visibilidade. A segurança também foi reforçada com um sistema ABS de dois canais, freios de disco e suspensão dianteira invertida Showa SFF-BP de 41 mm.

Motor e Desempenho

Apesar das inovações no design e na tecnologia, a motorização da Honda NX500 permanece inalterada. A moto segue equipada com um motor bicilíndrico de 471 cm³, capaz de entregar 48 cv a 8.500 rpm e um torque de 4,3 kgf.m a 6.500 rpm. A transmissão continua sendo de seis marchas, garantindo uma resposta eficiente nas estradas e trilhas leves.

Detalhe do motor da Honda NX500 - DivulgaçãoDetalhe do motor da Honda NX500 - Divulgação

Outro ponto que merece destaque é a leveza do modelo. A NX500 pesa 196 kg a seco, tornando-se 3 kg mais leve do que a CB 500X. Essa redução de peso pode influenciar positivamente no desempenho e na agilidade da moto em diferentes tipos de terreno.

Detalhe: iluminação full LED da Honda NX500 - DivulgaçãoDetalhe: iluminação full LED da Honda NX500 - Divulgação

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Veja Também:

Preço e Disponibilidade no Brasil

O preço da Honda NX500 ainda não foi oficialmente divulgado para o Brasil. Na verdade, o preço e a chegada nas concessionárias só será divulgado no final do primeiro semestre. Mas ao que apuramos, o seu preço pode chegar próximo aos R$ 50 mil. Atualmente a Honda CB 500X, modelo que a NX500 vai substituir, tem o preço sugerido de R$ 43.260, mais o frete.

Nos mercados europeus, o modelo tem preço sugerido de 7.510 euros (cerca de R$ 46.600 em conversão direta). No Reino Unido, a NX500 custa 6.829 libras, equivalente a aproximadamente R$ 50 mil, também em conversão direta do dia. Esses nos faz acreditar que a nova NX500 poderá se aproximar dos R$ 50 mil.

As opções de cores incluem Vermelho Grand Prix, Preto Metalizado Mate Gunpowder e Branco Pérola Horizon.

A Honda NX500 está confirmadíssima no Brasil - DivulgaçãoA Honda NX500 está confirmadíssima no Brasil - Divulgação

Honda NX500 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo: Bicilíndrico paralelo, arrefecimento por líquido
Cilindrada: 471 cm³
Diâmetro e curso: 67 mm x 66,8 mm
Relação de compressão: 10,7 : 1
Potência: 48 cv a 8500 rpm
Torque: 4,3 kgf.m a 6500 rpm
Nível de ruído: Urbano 74,8 dB; Aceleração total 77,7 dB
Capacidade de óleo: 3,2 L
Alimentação: Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Tanque de combustível: 17,7 L (incluindo reserva)
Consumo de combustível (método WMTC): 27,8 km/L

TRANSMISSÃO
Tipo de embreagem: úmida, discos múltiplos
Tipo de caixa: 6 velocidades
Transmissão final: Por corrente

CHASSI
Tipo: Diamante em aço

CICLÍSTICA
Dimensões (C x L x A): 2165 mm X 830 mm X 1415 mm
Distância entre eixos: 1445 mm
Ângulo da coluna da direção: 27,5 graus
Trail: 108 mm
Altura do banco: 830 mm
Altura ao solo: 180 mm
Peso em ordem de marcha: 196 kg

SUSPENSÃO
Dianteira: garfo invertido (USD) SFF-BP de 41 mm
Traseira: Monoamortecedor Pro-Link com 5 níveis de regulação da pré-carga e braço oscilante cruzado e oco em aço

RODAS
Dianteira: Alumínio fundido, raios múltiplos
Traseira: Alumínio fundido, raios múltiplos
Dimensão da roda dianteira: 19M/C X MT2,5
Dimensão da roda traseira: 17M/C X MT4,5
Pneu dianteiro: 110/80R19M/C59H
Pneu traseiro: 160/60R17M/C69H

FREIOS
Tipo de sistema ABS: 2 canais
Dianteira: Discos de 296 mm x 4 mm com pinça axial Nissin de dois êmbolos
Traseira: Um disco de 240 mm x 5 mm com pinça de um êmbolo

INSTRUMENTOS
Instrumentos: Painel LCD com velocímetro, rotações, dois odômetros parciais, indicador do nível do combustível, indicador de consumos, relógio, temperatura da água, indicador de mudança engrenada e indicador de mudança mais alta
Farol: LED
Luz traseira: LEDs
Sistema de segurança: HISS (Honda Ignition Security System – Sistema Imobilizador Honda)
Características Adicionais: Sistema ESS de piscas emergência e aplicação Honda RoadSync

Fonte:Tudo de Moto.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário