quinta-feira, 27 de março de 2025

Ducati Hypermotard 698 Mono é lançada no Brasil por menos de R$ 100 mil

 

A Ducati Hypermotard 698 Mono acaba de ser lançada no Brasil com seu motor monocilíndrico de 695 cm³ e limitada a apenas 100 unidades.  O preço sugerido ficou em R$ 94.990 - sem frete.

Ducati Hypermotard 698 Mono - DivulgaçãoDucati Hypermotard 698 Mono - Divulgação

Ducati anunciou oficialmente nesta terça-feira, 25 de março de 2025, a chegada da Hypermotard 698 Mono ao mercado brasileiro. O modelo se destaca pelo motor monocilíndrico de 695 cm³, capaz de entregar 77,5 cv a 10.250 rpm e um torque de 6,4 kgfm a 9.750 rpm. Com um peso seco de apenas 151 kg, a motocicleta combina agilidade e potência, seguindo a proposta da linha Hypermotard.

Apresentada no Salão de Milão de 2023, a Hypermotard 698 Mono conquistou o título de "Moto più bella", sendo considerada a mais bonita do evento. Agora, a versão RVE, topo de linha, chega ao Brasil por R$ 94.990, com apenas 100 unidades disponíveis para venda no país.

Ducati Hypermotard 698 Mono - DivulgaçãoDucati Hypermotard 698 Mono - Divulgação

A produção da Hypermotard 698 Mono já está acontecendo em Manaus. Segundo dados da Abraciclo, entre janeiro e fevereiro, 36 unidades foram montadas. Aparentemente no modelo CKD (Completely Knock-Down), sistema em que as motos são importadas desmontadas da Itália e montadas no Brasil.

Monocilíndrico de Alta Performance

O design inovador se destaca por sua proposta pouco comum, trazendo um motor monocilíndrico de 695 cc. Esse propulsor entrega 77,5 cv a 9.750 rpm, além de um torque de 6,4 kgfm a 8.000 rpm, tudo isso em um conjunto de apenas 151 kg de peso seco.

Nomeado Superquadro Mono, o motor tem sua origem na Panigale V2 1299, porém foi adaptado para operar com um único cilindro. Derivado do Superquadro de 1.285 cc da Panigale, ele mantém o diâmetro de 116 mm, aliado a um curso de 62,4 mm.

Detalhe do motor da Ducati Hypermotard 698 Mono - DivulgaçãoDetalhe do motor da Ducati Hypermotard 698 Mono - Divulgação

Características de Supermotard

A Ducati Hypermotard 698 Mono segue o conceito das supermotards, motocicletas inspiradas em modelos trail, mas desenvolvidas para o asfalto. Conta com suspensões robustas e rodas de liga leve de 17 polegadas, equipadas com pneus Pirelli Diablo Rosso IV.

Supermotards: motocicletas inspiradas em modelos trail, mas desenvolvidas para o asfalto - DivulgaçãoSupermotards: motocicletas inspiradas em modelos trail, mas desenvolvidas para o asfalto - Divulgação

Para otimizar o desempenho nas curvas, a Ducati incluiu o ABS Cornering com quatro modos de uso. Dois desses modos contam com a funcionalidade Slide-by-Brake, permitindo derrapagens controladas ao acionar o freio traseiro, recurso essencial para o estilo de pilotagem supermotard.

A estrutura da moto inclui um quadro treliça tubular de aço e suspensão dianteira com garfo invertido de 45 mm, totalmente ajustável. Na traseira, o modelo traz um monoamortecedor Sachs, também ajustável.

Ducati Hypermotard 698 Mono: no Brasil somente a versão RVE, na cor “Graffiti” - DivulgaçãoDucati Hypermotard 698 Mono: no Brasil somente a versão RVE, na cor “Graffiti” - Divulgação

Tecnologia e Equipamentos

A Hypermotard 698 Mono vem equipada com tecnologia de ponta inspirada nas superesportivas da Ducati. Seu painel é um display TFT de 3,8 polegadas, e a motocicleta oferece quatro modos de pilotagem: Sport, Road, Urban e Wet, adaptáveis a diferentes condições.

Painel é um display TFT de 3,8 polegadas - DivulgaçãoPainel é um display TFT de 3,8 polegadas - Divulgação

O modelo ainda conta com controle de wheelie, ajustável em quatro níveis, controle de tração e Engine Brake Control, otimizando o desempenho e a segurança. O câmbio Quick Shift Up/Down, que está disponível na versão RVE, permite trocas de marcha mais rápidas e suaves.

Disponibilidade no Brasil

A Ducati Hypermotard 698 Mono já pode ser encontrada na rede de concessionárias da marca no Brasil (informação da própria Ducati), exclusivamente na versão RVE.

O modelo está disponível somente na cor “Graffiti”, com grafismos exclusivos, quadro negro e quickshifter DQS de série. Com produção limitada a apenas 100 unidades, a novidade promete exclusividade e desempenho para os fãs da marca no país.

Ducati Hypermotard 698 Mono: no Brasil somente a versão RVE, na cor “Graffiti” - DivulgaçãoDucati Hypermotard 698 Mono: no Brasil somente a versão RVE, na cor “Graffiti” - Divulgação

Hypermotard 698 Mono - Ficha Técnica

Motor: Superquadro Mono, monocilíndrico, 4 válvulas por cilindro, Sincronismo Desmodrômico, 2 eixos intermediários de balanceamento, refrigeração líquida
Cilindrada: 659cc
Potência: 77,5 cv a 9.750 rpm
Torque: 6,4 Kgfm a 8.000 rpm
Chassi: Quadro treliçado de aço tubular
Suspensão dianteira: Garfo de alumínio totalmente ajustável Marzocchi B 45 mm
Suspensão traseira: Ligação progressiva com monoamortecedor Sachs totalmente ajustável. Braço oscilante de alumínio de dupla face
Pneu dianteiro: Pirelli Diablo Rosso IV, 120/70 ZR17
Pneu traseiro: Pirelli Diablo Rosso IV, 160/60 ZR17
Freio dianteiro: Disco de flange de alumínio de B 330 mm, pinça Brembo M4.32, bomba radial com alavanca ajustável, com ABS de curva Bosch
Freio traseiro: Disco de Cl 245 mm, pinça flutuante de pistão único, com ABS de curva Bosch
Peso bruto sem combustível: 151 kg
Altura do assento: 904 mm
Capacidade do tanque: 12 litros.

Fonte: Tudo de Moto.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário