Marca indiana vai finalmente revelar sua nova cruiser durante a maior feira de motos do mundo.
A Royal Enfield Super Meteor (ou Constellation) 650 está pronta para sair de trás da cortina e isso vai acontecer amanhã, na EICMA 2022. Esta será a primeira motocicleta estilo cruiser de dois cilindros da Royal Enfield e a terceira moto a ser construída em sua plataforma de 650cc. A fabricante de motos clássicas já vinha “deixando” a moto aparecer na mídia internacional antes de seu lançamento, certamente como uma forma do assunto ganhar espaço e gerar buzz, e aqui está tudo o que você precisa saber sobre a motocicleta antes da chuva de meteoros amanhã.
Quando espionada recentemente, a Super Meteor 650 foi visto ostentando alforjes flexíveis, sugerindo uma variedade de acessórios de turismo vindo em nossa direção junto com a motocicleta.
Nos últimos meses, a moto foi vista cada vez mais de perto pelos nossos olheiros internacionais e aqui está o que mudou desde que a vimos pela primeira vez, mas em qualquer caso, aqui está um rápido resumo da motocicleta que os indianos revelarão nesta terça, na Itália.
A Royal Enfield 650cc será uma cruiser mas com estilo diferente das customs americanas. Em termos de design, parece uma irmã maior da Royal Enfield Meteor 350. Há um pouco de inspiração oriunda da Indian Scout, principalmente na área do para-lama traseiro. O garfo dianteiro inclinado indica que a motocicleta pode ter uma distância entre eixos maior do que sua irmã retrô, a Royal Enfield Interceptor 650.
No que diz respeito à ergonomia, a postura de pilotagem é bem relaxada graças ao guidão largo, assento rebaixado e pedaleiras para frente. Esperamos que o tanque de combustível em forma de gota tenha uma capacidade maior do que os 13,5 litros da Interceptor 650, para ampliar sua autonomia.
A julgar pela forma como o assento da garupa é montado sobre o subquadro oculto, acreditamos que a Royal Enfield ofereça a motocicleta com um assento individual, estilo bobber.
O painel de instrumentos de duas cápsulas tem formato assimétrico, assim como na Meteor 350. E, assim como nela, esta motocicleta provavelmente terá conexão com smartphone via Bluetooth. A cápsula menor poderia abrigar a unidade para navegação passo a passo que hoje conhecemos na Meteor 350. É provável que o relógio principal mostre informações detalhadas, como marcha engatada, quilometragem média e em tempo real, autonomia, hodômetro e dois hodômetros parciais. Também esperamos outros features úteis, como relógio, lembrete de manutenção, indicador de tensão da bateria e outras luzes indicadoras. Embora esperássemos que a moto tivesse um sistema de iluminação adequado totalmente em LED, o farol e piscas trazem lâmpadas halógenas.
Tudo dito e feito, a única coisa que todos estamos esperando ansiosamente para saber é como a Royal Enfield finalmente chamará esta sua nova cruiser.
Então, o que vai ser: Super Meteor 650, ou Constellation? Certifique-se de ficar ligado conosco amanhã para todas as atualizações mais recentes da EICMA 2022 (8 a 13 de novembro).
Fonte: ZigWheels - (Moto Advance)
Nenhum comentário:
Postar um comentário