Na última prova da temporada, o italiano disputou posições com Fabio Quartaro, terminou em nono lugar e levou o título
Confira os resultados da última etapa e os campeões da temporada
Moto 3
Na última prova do ano, disputada na Espanha, o brasileiro Diogo Moreira terminou na oitava posição, após pagar um volta longa. Diogo chegou ao fim da temporada como “novato do ano” e está confirmado na equipe para o campeonato em 2023.
Destaque para o turco Deniz Öncü que fez uma perseguição insana e, durante toda a prova, ficou na sombra do campeão Izan Guevara. Chegou a ultrapassá-lo na última volta e assim garantia sua primeira vitória. Porém, na última curva, o espanhol Guevara retomou a ponta, entrou lado a lado na reta final e conquistou a vitória.
Moto 2
A prova começou com o campeonato em aberto entre o japonês Ai Ogura e Augusto Fernandez separados por meio ponto. Porém, faltando 17 voltas Ogura caiu sozinho e deixou o título nas mãos do espanhol Fernandez que terminou a prova em segundo, tendo a frente o compatriota e parceiro na Equipe Red Bull KTM, Pedro Acosta.
MotoGP
Numa corrida tensa os dois pilotos que disputavam o título, Fabio Quartararo (Yamaha) e Francesco Bagnaia (Ducati(, chegaram a se tocar no começo da prova. Bagnaia ficou com o prejuízo e foi perdendo posições enquanto o piloto da Yamaha tentava chegar a liderança, afinal só a vitória interessava. Apesar dos esforços de Quartararo (que chegou em quarto lugar) viu Bagnaia ser campeão com o nono lugar na Espanha.
Fonte: Revista Duas Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário