terça-feira, 8 de novembro de 2022

O QUE A BMW R 18 OFERECE POR R$ 140 MIL

 

Além do novo motor de 1.800 cc a cruiser alemã traz muito estilo e, claro, torque... muito torque!!!


Com seu o torque absurdo chega ao mercado brasileiro a BMW R 18. Clássica, tem números impressionantes, a começar pela “força” do motor que, a apenas 3.000 giros, despeja 16 kgf.m de torque no asfalto. A potência supera os 90 cavalos. Para ser exato, são 91cv a 4.750rpm, não se empolgou? Mas saiba que, com tanto torque, essa clássica BMW é capaz de empurrar muitas nakeds e esportivas nas arrancadas e reaceleração.

Seu motor tem a construção clássica, com aqueles dois cilindros opostos, chamado de boxer, visto pela primeira vez no mundo em 1923. Clássudo, o propulsor tem a capacidade cúbica de 1.800 cc. Seu câmbio de seis marchas, usa a transmissão por eixo cardã para movimentar o enorme conjunto roda/pneu traseiro. 
O curso de suspensão traseira é de 90 mm enquanto a dianteira oferece 120 mm – equipada com garfos telescópicos- o conjunto pode ser regulado. Mas nada de eletrônica na ciclística. Claro, o sistema de frenagem ABS está presente nos discos (duplos) da dianteira e simples na traseira. 

O modelo traz eletrônica embarcada para facilitar a condução. Nas ladeiras o piloto conta com Hill Start Control para facilitar as partidas em subidas, outra mordomia é o piloto automático. Deve ser gostoso ouvir o motor boxer “ronronando” na estrada enquanto o escape emite aquele som grave por meio das ponteiras estilo “rabo de peixe”. São três modos de pilotagem, além do controle de estabilidade e tração. Tudo para tornar a viagem mais agradável e estilosa. 

Ah, todo esse prazer tem preço: R$ 139.900. Quem fizer a pré-reserva até 18 de agosto ganhará alguns presentes bem legais e exclusivos, dignos dos primeiros donos que poderão desfilar com essa alemã arrebatadora. 

Fonte: Revista Duas Rodas



Nenhum comentário:

Postar um comentário