Linha Rocket 3, que é um grande sucesso de vendas desde a sua chegada às concessionárias brasileiras, ganha agora mais um modelo, a Rocket 3 GT, e uma nova cor para a Rocket 3 R, que já estava disponível no país desde 2021.
Lançada em 2004, a lendária Triumph Rocket III sempre se destacou por sua força maior, presença incrível e torque e potência superiores a qualquer outro modelo da concorrência. No ano passado, chegou ao mercado brasileiro a Rocket 3 R, totalmente remodelada. E, desde então, a moto é um grande sucesso de vendas.
Agora está chegando às concessionárias um novo modelo que amplia a linha no país, a Rocket 3 GT, na cor Sapphire Black (preta). Os dois modelos da Rocket 3 compartilham um diferencial incrível no universo das duas rodas: o maior motor para motocicletas de produção em série do mundo (2.500 cc), com 221 Nm de torque (a 4.000 rpm). A nova Rocket 3 GT chega ao mercado com preço de R$ 129.990.
Os dois modelos da Rocket 3 compartilham um diferencial incrível no universo das duas rodas: o maior motor para motocicletas de produção em série do mundo (2.500 cc), com 22,5 kgf.m de torque (a 4.000 rpm).
O principal diferencial da nova Rocket 3 GT é o seu estilo que privilegia mais o conforto na pilotagem, tornando-a uma motocicleta de turismo, perfeita para longas viagens. Entre as novidades que o modelo apresenta, destaque para suas rodas de alumínio fundido de raios múltiplos com usinagem exposta no aro. Como a Rocket 3 R, a GT vem equipada com pneus Avon Cobra Chrome, desenvolvidos especialmente para a nova Rocket 3, com uma largura de roda traseira imponente de 240 mm. Os pneus têm detalhes requintados e apresentam grande aderência e alta durabilidade.
Como marca inconfundível de uma motocicleta de Turismo, a nova Rocket 3 GT vem também com guidões mais longos, oferecendo mais conforto e capacidade durante as viagens – na Rocket 3 R, os guidões são do estilo roadster. A Rocket 3 GT conta com uma altura de assento mais baixa, de 750 mm (contra 773 mm da Rocket 3 R), o que é outro ingrediente que amplia o conforto de piloto e garupa – aliás, no novo modelo, o banco do garupa possui um encosto construído com alumínio escovado. Manoplas com dois ajustes para aquecimento também são de série no novo modelo – são opcionais na Rocket 3 R.
A nova Rocket 3 GT chega ao mercado com preço de R$ 129.990, enquanto a Rocket 3 R está à venda por R$ 123.490.
UMA MOTOCICLETA ÚNICA
Combinando uma postura incomparável, muita força, estilo magnífico e os mais altos níveis de tecnologia do mundo das motocicletas, a linha Rocket 3 (nos modelos R e GT) consegue, ao mesmo tempo, oferecer uma pilotagem fácil e um manuseio líder na sua categoria, com torque instantâneo, excelente controle de pilotagem e alto nível de segurança.
O motor triplo (uma especialidade Triumph) de 2.500 cc oferece capacidade e desempenho ainda maiores do que o seu antecessor. Este propulsor oferece um incrível aumento no pico de potência, que agora chega a 167 cv (a 6.000 rpm). Com mais potência na faixa entre 3.500 e 7.000 rpm, a Rocket 3 oferece um nível impressionante de desempenho.
O motor possui o torque mais alto do que qualquer motocicleta em produção no mundo, com 22,5 kgf.m – espantosos 71% a mais do que a concorrência mais próxima. Com uma curva de torque incrivelmente plana e rica, atingindo o pico a 4.000 rpm, mantém o torque máximo em toda a faixa intermediária, proporcionando aceleração e resposta sem esforço em qualquer marcha.
O exclusivo sistema de escape de três coletores é um detalhe de design icônico na Triumph Rocket 3. Esse “detalhe” foi desenvolvido de maneira inovadora para o roteamento perfeito dos escapamentos, fluindo do coletor para a caixa combinada do catalisador e para o silenciador de saída tripla, oferecendo uma trilha sonora de ronco profundo, distinto e único.
NÍVEIS EXCEPCIONAIS DE CONFORTO
Oferecendo níveis excepcionais de conforto ao piloto e um nível de controle impressionante sobre o desempenho poderoso da Rocket 3 R e GT, há uma embreagem hidráulica que permite ao piloto uma ação leve no comando da embreagem para mudanças de marchas. Além disso, a caixa de engrenagens helicoidais de seis velocidades e alto desempenho da Rocket 3 é projetada com precisão para ser mais suave, mais forte e mais leve do que uma caixa de engrenagens padrão e foi projetada especificamente para permitir o aumento da capacidade de torque.
Assim, como toda a gama mais recente da Triumph, o motor da Rocket 3 oferece tecnologias de ponta, como o sistema de aceleração Ride By Wire, além de um sistema de resfriamento líquido incorporado à moto, para proporcionar um desempenho aprimorado e uma condução ainda mais eficiente. Com detalhes como o novo farol duplo em LED, incluindo o emblema triangular da marca, e o sistema de escape esculpido com três coletores, a Rocket 3 tem uma postura incrivelmente imponente nos seus dois modelos.
ACABAMENTOS E DETALHAMENTOS INSUPERÁVEIS
A Rocket 3 oferece um nível de acabamento e detalhamento definidores da sua categoria, contribuindo para um estilo magnífico. Os belos recursos incluem tanque de combustível esculpido com o DNA de design característico da Triumph, tira do tanque de aço inoxidável escovado e uma linda tampa de alumínio em estilo Monza, tampa da caixa de ar em alumínio escovado, tampa de óleo em alumínio escovado em estilo Monza, aletas usinadas nos cárteres, protetores térmicos escovados e elegantes apoios para os pés do garupa dobráveis, escondidos com design dobrável exclusivo.
O modelo traz a mais alta especificação de freios já vista numa motocicleta. Traz também componentes de suspensão premium e tecnologia de aprimoramento de última geração, projetada para oferecer ciclística e pilotagem fenomenais, conforto superior e o máximo da performance.
A moto apresenta um chassi de alumínio otimizado em massa de alta especificação com um design inovador que contribui para a economia geral de peso e ainda fornece uma incrível relação torque/peso, mais de 25% maior que o competidor mais próximo. Além disso, o modelo apresenta uma unidade de suspensão traseira Showa monochoque, totalmente ajustável, com reservatório piggyback (retorno, compressão e pré-carga ajustável) e garfos dianteiros Showa ajustáveis de 47 mm (com ajustes de retorno e compressão) para oferecer conforto de pilotagem superior e capacidade de viagem e pilotagem excepcionais.
Completando a inovação de engenharia de alta especificação, estão as pinças Brembo Stylema da mais alta especificação. Além disso, esse novo design permite um aumento do fluxo de ar ao redor das pastilhas de freio, o que ajuda as pinças a esfriarem mais rapidamente para obter um desempenho ainda superior.
Levando a capacidade para o nível mais alto, a Rocket 3 possui, nos dois modelos, uma série de tecnologias de última geração com foco no piloto, incluindo:
- Painel de instrumentos TFT de segunda geração. A moto possui os mais recentes instrumentos TFT de segunda geração, coloridos, que são mais sofisticados, customizáveis e oferecem muito mais funcionalidades do que os instrumentos da geração anterior. A unidade TFT tem ajuste de ângulo para melhor visibilidade e possui um design elegante e dois temas de layout de informações que podem ser personalizados, permitindo ao piloto atualizar a mensagem da tela de inicialização com seu nome.
- Freios ABS otimizados para curvas. Mantém o melhor desempenho de frenagem, não importa qual o ângulo de inclinação.
- Controle de tração otimizado para curvas. É uma tecnologia que mantém o nível ideal de controle de tração para o ângulo de inclinação da motocicleta.
- Unidade de Medição Inercial (IMU). Uma Unidade de Medição Inercial (IMU), desenvolvida em parceria com a Continental, dá apoio à função ideal do ABS otimizado para curvas e também do controle de tração otimizado para curvas. O equipamento faz medições constantes das taxas de rotação, inclinação, guinada, ângulo de inclinação e aceleração, respondendo com os recursos de segurança ativos apropriados.
- Quatro modos de pilotagem. A Rocket 3 R e a Rocket 3 GT contam com quatro modos de pilotagem configuráveis: “Road”, “Rain”, “Sport” e “Rider”, que ajustam a resposta do acelerador e as configurações de controle de tração para se adequar às preferências e condições de pilotagem. Os modos de pilotagem são facilmente alterados com um movimento no painel de instrumentos TFT.
- Iluminação totalmente em LED com farol DRL. A moto é equipada com iluminação totalmente em LED, incluindo uma nova unidade dupla de farol em LED, luz traseira, indicadores e luz da placa numérica. Os faróis também incorporam a tecnologia Faróis de Rodagem Diurna LED, que oferecem excelente visibilidade e um perfil de iluminação característico.
- Controle Hill Hold. Esse recurso evita que a motocicleta role para trás numa subida, por exemplo, para aumentar a confiança do piloto e o controle máximo, mesmo com um garupa e totalmente carregado. O sistema aplica o freio traseiro até sentir que o piloto está começando a acelerar e é ativado usando o manete do freio dianteiro. O recurso é selecionável através do menu de configuração da motocicleta.
- Controle de velocidade. Permite que o piloto defina uma velocidade de cruzeiro reduzindo a fadiga em viagens longas, e pode ser facilmente acessado através dos botões na manopla, para o máximo de conveniência e segurança.
- Ignição sem chave e trava de direção. O sistema reconhece a proximidade do sensor na chave e então libera a ignição pelo botão de partida. Também há a capacidade de desativar a função de transmissão sem fio das chaves tocando em um botão, para ainda mais segurança.
- Carregamento por USB. A moto dispõe de uma tomada USB de 5V sob o assento, para carregar equipamentos eletrônicos pessoais.
RECURSOS OPCIONAIS
- Auxílio de Troca de Marcha Triumph (Triumph Shift Assist). O Triumph Shift Assist, popularmente conhecido como Quickshifter, permite trocas de marcha para cima e para baixo sem o uso da embreagem, reduzindo o esforço e a fadiga do piloto e melhorando a experiência geral de pilotagem e os tempos de troca. O recurso é opcional.
- O primeiro sistema de controle GoPro integrado do mundo. A nova Rocket 3 R chega pronta para ser equipada com o inovador sistema de controle GoPro integrado à motocicleta. Esse recurso permite a operação da câmera GoPro, facilitada pela tecnologia Bluetooth (opcional). A conexão e o controle são exibidos nos instrumentos TFT, permitindo uma operação intuitiva de vídeo e foto através do painel.
- Sistema de navegação. Alimentado pelo Google, esse exclusivo recurso da Triumph facilita a navegação através da tecnologia Bluetooth (opcional). Depois que o piloto seleciona a rota no aplicativo “My Triumph”, os instrumentos presentes ativam símbolos na tela usando ícones gráficos simples. Com este sistema, o piloto tem à sua disposição um sistema de navegação, um planejador de rotas, seu destino final e pontos de interesse, como hotéis, postos de gasolina e restaurantes.
- Aplicativo My Triumph. Para telefones iOS e Android, os usuários podem fazer o download gratuito do novo aplicativo My Triumph, que oferece a função de navegação conectada. Navegação, planejador de rotas, destino final e pontos de interesse (hotéis, combustível, restaurantes etc.) são todos controlados pelo piloto através deste aplicativo integrado ao módulo de conectividade Bluetooth da moto (opcional).
- Operação integrada do telefone e da música. A moto possui integração total do telefone com o sistema Bluetooth (opcional), com exibição clara nos instrumentos TFT coloridos e operação intuitiva do telefone através do painel de distribuição, permitindo ao usuário selecionar músicas, controlar o volume e até atender chamadas.
- Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS). Para maior segurança e controle do piloto, a Rocket 3 R e GT podem ser equipadas, opcionalmente, com o recurso TPMS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário