O mercado de grandes modelos custom-cruiser está prestes a ganhar mais uma novidade. E embora esse seja um mercado dominado e sinônimo de marcas norte-americanas, especialmente da Harley-Davidson, o lançamento deve ser japonês. Seria uma moto Harley da Honda? Nada disso, porém o estilo da nova Rabel pode causar confusão aos mais desatentos, confira:
Harley da Honda? Nova Rabel em breve!
A Rebel 1100 é uma moto bastante conhecida no exterior, uma cruiser com visual clássico mas conjunto – mecânico e eletrônico – moderno. Agora, deve ganhar uma nova versão mais adequada a viagens. Aliás, a família Rebel ainda conta com modelos de 250cc, 300cc e 500cc, mas nenhum é oferecido no Brasil, para tristeza dos fãs do estilo.
Pois bem, no exterior a Rebel 1100 – com motor de Africa Twin – deve ganhar uma variante Touring, Tourer Light ou mesmo Bagger. Ou seja, estamos falando de uma nova opção dedicada aos estradeiros, com pára-brisas de proteção, alforjes laterais e mais conforto.
Colaborando com esse rumor, devemos lembrar que a custom Honda CMX 1100 Rebel rapidamente se esgotou em diversos mercados europeus. Tudo isso, logo após o início da comercialização da moto no Velho Continente. Sem dúvidas, foi algo que surpreendeu até alguns responsáveis da marca, que agora podem estar planejando novidades.
E como estamos a poucas semanas do Salão de Milão (EICMA), os rumores são abundantes sobre um lançamento. Além da trail Transalp 750 com motor da nova Hornet, a Honda poderá apresentar mais duas ou três outras surpresas. Provavelmente um scooter e duas motos, entre elas a provável Rebel 1100 Touring.
Uma japonesa ao estilo americano…
Segundo a publicação japonesa ‘Young Machine’, a nova versão da Rebel adotaria um pacote adequado às longas viagens no melhor estilo norteamericano. Estamos falando de um equipamento completado: um modelo com escudo dianteiro ao estilo ‘Shark Nose’ (como da Harley-Davidson Road Glide) e até uma ‘asa de morcego’, no estilo da Harley treet Glide.
Além do já mencionado par de alforjes, a moto pode receber também uma evolução das suspensões para maior conforto. Vale lembrar que a atual Rebel 1100 já pode ser equipada com acessórios, como bolha dianteira e malas. No entanto, ainda não é o suficiente ser elencada como uma Touring para longas viagens.
Por fim, não é loucura pensar em uma estradeira com a versão 1100cc. A moto já entrega 84 cv de potência a 7.000 rpm e 9.8 kgfm de torque a 4.750 rpm. Além disso, tem a opção de câmbio automatizado de dupla embreagem DCT. Ou seja, já possui uma base interessante para se tornar uma cruiser, só falta um tempero.
Fonte: Motonline.
Um comentário:
Essa moto Yong é muito feia.
Postar um comentário