terça-feira, 24 de maio de 2022

PRA VOCÊ QUE TEVE UM DIA RUIM / Cedo ou tarde, o amor surge novamente em nossa vida

Quando o novo amor chegar, você talvez ainda esteja ferido, talvez ainda não tenha preparo emocional para ser uma boa casa para ele recebê-lo bem. Talvez a primeira reação do seu coração machucado seja repelir o amor. No começo, vais ser uma batalha constante entre toda essa mistura de sentimentos que vão estar aí dentro. Faz parte, juro que faz.

Mas mesmo com todo esse cenário inoportuno, o amor não se dá por vencido. Ele chega. Mesmo assim, ele chega. Apesar de tudo. Mesmo com tantos poréns. O amor não quer saber se você está ou não preparado, o ideal é que esteja, mas independenntemente de qualquer entrave, o amor brota, ah, ele brota.

Talvez você fuja, talvez você utilize palavras e cimento para aumentar o tamanho do muro que impede as pessoas e o amor de se aproximarem. Talvez você grite, se desespere, negue. Talvez você até se sinta dividido e uma parte sua já esteja disposta a abraçar o amor que chega. Talvez ocê apenas tente deixar pra amanhã ou conduza de um jeito devagar.

Nada importa, o am,or vai chegar. Não é questão de se, é apenas questão de quando. Ele vem. Às vezes como furação, noutras como semente florescendo aos poucos. Ele vem para mostrar para você que a vida continua, que as bagunças se organizam, que as feridas cicatrizam e que há sempre um novo amanhã, um recomeço, uma reviravolta, uma volta por cima.

Não tem hora. Não tem aviso. Não tem um sinal do universo. Muitas vezes ainda nem estamos preparados para viver a história que surge em nossa frente, mas ele nos mostra uma força para ajeitar tudo e vivê-lo. Porque o amor, amor mesmo, vai chegar e respeitar seu passado, sua bagagem, todas as cicatrizes que você traz, e depois de você relutar tanto, e de talvez até tentar correr dele, ele o alcança...

                                                                              E sempre vence no final.

Permita-se fazer as pazes com o amor, deixe-o entrar novamente no seu mundo, encontrar uma brecha em seu peito e fazer uma nova morada em seu coração.



Fonte: Trecho do Livro - PRA VOCÊ QUE TEVE UM DIA RUIM / - Autor: Victor Fernandes - Editora Planeta do Brasil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário