quarta-feira, 1 de setembro de 2021

PRA VOCÊ QUE TEVE UM DIA RUIM - Pessoas vêm e vão, conexões começam a terminam, pouca coisa permanece. É a vida.

Quando crescemos, muitas gente vai ficando pelo caminho. Não que elas tenham perdido a importância, mas a vida faz isso, joga uns pra lá, outros pra cá, pouca gente permanece e isso não significa que outras não quiseram permanecer. As pessoas simplesmente têm outros caminhos, outras possibilidades, outros planos, e a vida as leva e nos leva. A mesma vida que junta, separa. Quase sempre é inevitável. 

É preciso se culpar menos. Claro que tem gente que vai embora de nossa vida por culpa nossa mesmo. Tem gente que magoa e a gente se afasta, tem gente que é magoado e se afasta da gente. Tem gente que não tinha uma conexão forte conosco e por isso a vida deixou o filtro natural do afastamento fazer o trabalho de colocar cada um pro seu canto e quebrar os vínculos. É preciso para de achar que as pessoas foram embora porque nós não somos suficientes. Somos suficientes, sim.

Talvez não tenhamos conseguido dar aquilo que aquela pessoa esperava que déssemos, talvez tenhamos qualidades ou defeitos que não interessam ao outro, e isso não significa que há algo errado em nós. Significa apenas que as energias não são compatíveis, os gostos, desejos, sonhos, planos e jeitos não tiveram o encaixe necessário para tornar aquele vínculo mais forte. Não devemos em momento algum, achar que falta algo em nós e que somos pouca coisa. As pessoas são diferentes, têm anseios diferente e expectativa diferentes. Ninguém tem culpa por querer algo diverso ou pessoa diversa.

É um aprendizado importante perceber que a vida funciona assim. Fica quem pode e quer, vai quem precisa e quer ir. Vez ou outra, isso é doloroso, mas sempre é uma oportunidade para novas chegadas, novas histórias, novas possibilidades.

Crescer é isso, ir vivendo, amadurecendo, evoluindo, conhecendo e se despedindo, chegando a indo. É fato, pouca gente permanece. Acostumar-se é questão de tempo e sobrevivência. Aprender como tornar nossa vida um terreno bonito para boas conexões serem plantadas é lindo, mas não evita as despedidas. o importante e não se culpar.

Esperar que você se dê contra de que está florescendo, mesmo dentro do caos, mesmo durante as tempestades, mesmo com tanta coisa acontecendo, atrapalhando e tentando impedir. Orgulha-se.


Fonte: Do Livro: PRA VOCÊ QUE TEVE UM DIA RUIM - Autor Victor Fernandes - Editora Planeta / - (Postado na cidade de São José do Rio Preto - SP).

     







Nenhum comentário:

Postar um comentário