Família de motos da marca japonesa recebe novidades discretas no visual e algumas na mecânica
Família CB 500 ganha novidades na Europa
A família CB 500 ganhou algumas novidades na linha 2022 vendida na Europa. Os três modelos comercializados no velho continente (CB 500F, CB 500X e CBR 500R) receberam algumas mudanças mecânicas e leves retoques visuais.
Vale lembrar que no Brasil a CBR 500R deixou de ser oferecida em 2019, restando apenas a naked CB 500F e a aventureira CB 500X. O baixo número de vendas foi o principal motivo para que o modelo esportivo deixasse o mercado brasileiro, já que em 2018 foram pouco mais de 600 unidades vendidas.
Porém, como a esportiva segue à venda na Europa, ela também recebeu melhorias. Na dianteira, as suspensões das motos passam a ser as SFF-BP feitas pela Showa de 41 mm. Elas contam com garfo invertido, ajuste de pré-carga e já estavam presentes na linha CB 650.
Outra mudança na dianteira foi no freio da moto. O disco único dá lugar a um conjunto duplo de 296 mm. As pinças passam a ser as radiais feitas pela Nissin e contam com quatro pistões.
Na parte traseira, o amortecedor segue o mesmo, porém, agora tem um braço oscilante mais fino. Já o disco de freio não sofreu alteração alguma.
O que também não mudou foi o motor. Ele segue sendo o bicilíndrico com refrigeração líquida de 500 cm³ com 47,5 cv no continente europeu.
A família CB 500 ganhou algumas novidades na linha 2022 vendida na Europa. Os três modelos comercializados no velho continente (CB 500F, CB 500X e CBR 500R) receberam algumas mudanças mecânicas e leves retoques visuais.
Vale lembrar que no Brasil a CBR 500R deixou de ser oferecida em 2019, restando apenas a naked CB 500F e a aventureira CB 500X. O baixo número de vendas foi o principal motivo para que o modelo esportivo deixasse o mercado brasileiro, já que em 2018 foram pouco mais de 600 unidades vendidas.
Porém, como a esportiva segue à venda na Europa, ela também recebeu melhorias. Na dianteira, as suspensões das motos passam a ser as SFF-BP feitas pela Showa de 41 mm. Elas contam com garfo invertido, ajuste de pré-carga e já estavam presentes na linha CB 650.
Outra mudança na dianteira foi no freio da moto. O disco único dá lugar a um conjunto duplo de 296 mm. As pinças passam a ser as radiais feitas pela Nissin e contam com quatro pistões.
Na parte traseira, o amortecedor segue o mesmo, porém, agora tem um braço oscilante mais fino. Já o disco de freio não sofreu alteração alguma.
O que também não mudou foi o motor. Ele segue sendo o bicilíndrico com refrigeração líquida de 500 cm³ com 47,5 cv no continente europeu.
Novo visual
Em relação ao desenho das motos, todas ganharam novas rodas com visual atualizado e alguns quilos a menos. Além disso, cada um dos modelos recebeu novas cores. Apenas a Grand Prix Red (vermelha) está disponível para as três motos.
A CB 500F pode ter a carenagem nas cores: Pearl Dusk Yellow (amarelo), Pearl Smoky Gray (cinza pérola), Mat Axis Gray Metallic (cinza metálico). Já a CB 500X está disponível nas cores Mat Gunpowder Black Metallic (preto metálico) e Pearl Organic Green (verde pérola). A CBR 500R ganhou a cor Mat Gunpowder Black Metallic (preto metálico).
Em relação ao desenho das motos, todas ganharam novas rodas com visual atualizado e alguns quilos a menos. Além disso, cada um dos modelos recebeu novas cores. Apenas a Grand Prix Red (vermelha) está disponível para as três motos.
A CB 500F pode ter a carenagem nas cores: Pearl Dusk Yellow (amarelo), Pearl Smoky Gray (cinza pérola), Mat Axis Gray Metallic (cinza metálico). Já a CB 500X está disponível nas cores Mat Gunpowder Black Metallic (preto metálico) e Pearl Organic Green (verde pérola). A CBR 500R ganhou a cor Mat Gunpowder Black Metallic (preto metálico).
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